Skip BreadcrumbHome / Fundação / Fundação Millennium bcp distinguida com a Medalha de Mérito Cultural
Fundação Millennium bcp distinguida com a Medalha de Mérito Cultural 

Fundação Millennium bcp distinguida com a Medalha de Mérito Cultural

 



 

A Fundação Millennium bcp foi distinguida com a Medalha de Mérito Cultural, atribuída pela Secretaria de Estado da Cultura.

A distinção foi feita pelo trabalho que a Fundação tem desenvolvido em prol da Cultura em Portugal tendo sido destacado o importante trabalho desenvolvido no apoio a atividades de natureza cultural e educativa, nomeadamente na área das artes e do património histórico-cultural.

O apoio da Fundação Millennium bcp a obras de reabilitação patrimonial, designadamente as recuperações da Capela Real do Palácio Nacional da Ajuda (2013), das coberturas da Capela das Albertas do Museu Nacional de Arte Antiga ou da Sala D. Manuel do Museu Nacional do Azulejo (2015) foi objeto de destaque por parte do Secretário de Estado.

O mecenato cultural, com destaque para o papel da Fundação de mecenas do Teatro Nacional de São Carlos, Museu Nacional de Soares dos Reis, Museu Nacional de Arte Antiga e Museu Nacional dos Coches e o papel da Fundação desempenhado ao longo dos últimos anos na criação e promoção de vários prémios para as mais diversas áreas da cultura, entre os quais se incluem o Prémio Ler/Millennium bcp, o Grande Prémio SPA/Millennium bcp, o Prémio Jovens Autores ou os Prémios Millennium bcp do Concurso Internacional de Piano Viana da Mota, contribuíram para este reconhecimento.

O Presidente da Fundação Millennium bcp, Fernando Nogueira, recebeu a distinção em nome da instituição e agradeceu a mesma referindo que o "reconhecimento público que ela representa constitui um forte estímulo para a Fundação Millennium bcp fazer cada vez mais e melhor e significa uma responsabilidade acrescida para a sua ação futura".

Destacou também o papel do Millennium bcp, entidade fundadora da Fundação, que constitui "um caso ímpar no universo das empresas portuguesas que desenvolvem uma política de responsabilidade social e que comprova quão genuína e autêntica é essa política".