Skip BreadcrumbHome / Fundação / Apresentação


Fundação Millennium bcp

Fundação Millennium bcp


M de Modernidade.
M de Millennium.
M de Mudança.


A arte é viva.
Dialoga com o mundo.
Procura diferentes formas de expressão.
Abraça o novo.
Experimenta, Inventa e reinventa-se.
Porque esta é a marca que a arte deixa em nós, é esta a marca que queremos deixar na arte.


Apresentação

Instituída (1991) pelo Banco Comercial Português, a Fundação surge como reflexo da cultura de responsabilidade social do Banco, o qual desde sempre entendeu assumir, a par da sua atividade específica, um claro compromisso de apoio ao desenvolvimento das comunidades em que se insere.

A intervenção crescente do Banco nos vários sectores da vida da sociedade e o crescente afluxo de solicitações, criou uma necessidade de especialização e de maior capacidade de resposta, naturalmente integrada no âmbito da sua estratégia empresarial.

Perante esta realidade, ganhou forma o projeto de criar uma estrutura adequada, com autonomia administrativa e capacidade financeira, para elaborar e gerir um programa de atividades que visa o prosseguimento de uma atuação socialmente responsável.

A atividade da Fundação Millennium bcp, inserida no contexto das políticas de solidariedade social e de mecenato cultural institucional, assume-se como agente de criação de valor na sociedade, nas diversas áreas da sua intervenção. Neste sentido, tem procurado, ao longo do tempo, concentrar os seus recursos no apoio a instituições e organismos de referência e a projetos que apresentem orientação para o acréscimo de eficácia a longo prazo.

Ao ultrapassar um quarto de século de atividade, a Fundação decidiu avançar para criar uma nova identidade visual, mais adequada à atuação que tem vindo a desenvolver, assente em três pilares: modernidade, atualidade e inovação, criando assumidamente um grafismo distinto dentro do universo Millennium bcp. “O Banco e a Fundação têm finalidades diferentes, embora complementares. A Fundação, pela natureza da sua atividade, pode e deve ter uma imagem mais ousada e mais apelativa para o mundo das artes e da cultura, reforçando e alargando assim o prestígio da marca Millennium bcp”
(Fernando Nogueira) - Presidente da Fundação Millennium bcp.