Skip BreadcrumbHome / Fundação / Fundação Millennium bcp - Bolsas

Fundação Millennium bcp - Bolsas


Entre os grandes objetivos da Fundação, os estatutos consagram a educação como uma das áreas abrangidas, bem como o apoio aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e de Timor, nas diversas vertentes que se conjugam para o seu desenvolvimento.

O programa de bolsas de estudo reconhece o papel primordial da educação como fator de desenvolvimento e visa proporcionar a possibilidade de acesso a uma formação académica que resulte simultaneamente no proveito pessoal e em benefício para o país de origem, sempre que, terminada a formação, se verifique o regresso aos respetivos países.

A Fundação tem concedido bolsas de estudo em Portugal, a estudantes provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e de Timor, preferencialmente para realização de mestrados.

Testemunhos

Aqui ficam alguns testemunhos:


Renovações de Bolsas:

  1. Boletim de renovação (por correio eletrónico);
  2. Carta a solicitar a renovação (por correio eletrónico);
  3. Certificado escolar do aproveitamento do ano letivo anterior sobre a situação escolar em que se encontra (a enviar por CTT ou entrega em mão);
  4. Comprovativos da sua legalização atualizada (a enviar por CTT ou entrega em mão).

Período para apresentação de renovações:
1 de Setembro -30 de Setembro*
* Serão apenas consideradas as renovações cujos boletins tenham os campos obrigatórios devidamente preenchidos e rececionadas dentro do prazo indicado. O não cumprimento destes requisitos invalida automaticamente a renovação.

Envio para:
bolseiros@millenniumbcp.pt

Para mais informações, consultar o regulamento.

Candidaturas:

Todas as candidaturas, deverão incluir:
  • Boletim de candidatura (a enviar por correio eletrónico);
  • Curriculum Vitae (a enviar por correio eletrónico);
  • Carta de apresentação com breve exposição sobre as razões e motivações subjacentes à candidatura (a enviar por correio eletrónico).

01 de Outubro - 31 de Outubro *
* Serão apenas consideradas as candidaturas cujos boletins candidatura / renovação tenham os campos obrigatórios devidamente preenchidos e rececionadas dentro do prazo indicado. O não cumprimento destes requisitos invalida automaticamente a candidatura.

Envio para:
bolseiros@millenniumbcp.pt.

Para mais informações, consultar o regulamento.
Mais informações