Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium Docs Against Gravity

Bank Millennium patrocina pela 17ª vez o Festival Millennium Docs Against Gravity


19ª edição do maior festival de filmes documentários da Polónia, o Millennium Docs Against Gravity

A 19ª edição do maior festival de filmes documentários da Polónia, o Millennium Docs Against Gravity, realizou-se de 13 de maio a 5 de junho em cinemas de várias cidades do país e online. O Bank Millennium é o principal patrocinador deste Festival, há já 17 anos, e desde há quatro anos que dá continuidade ao projeto de legendagem e descrições áudio, para que pessoas com deficiências visuais e auditivas possam também participar no Festival.

"O Millennium Docs Against Gravity é o principal projeto na esfera dos nossos patrocínios culturais. É importante não só pelo seu importante papel de apoio à cultura, mas também pelos valores que são partilhados.", disse a responsável do Departamento de Relações Públicas do Bank Millennium, Iwona Jarzebska. "É um evento que está sempre ‘atualizado’ com o mundo, como é exemplo a presença de vários filmes e artistas ucranianos e este ano, pela primeira vez, pelo programa Young Europe, que apoia jovens cineastas, também da Ucrânia. Igualmente importante para o Banco é o tema da proteção climática e ambiental."

Para pessoas com deficiência, o Banco deu continuidade ao projeto de legendas e descrições áudio. Os filmes e documentários selecionados voltaram a contar com legendas para deficientes auditivos e a opção de descrição por voz do conteúdo visual disponível através de headphones.

O Bank Millennium preparou ainda um spot publicitário em que fala dos valores que o orientam enquanto instituição e, ao mesmo tempo, promove o Festival. "No Bank Millennium, há anos que promovemos a proteção e a consciência ambiental. Tal como o festival Millennium Docs Against Gravity, apoiado por nós e com o qual partilhamos valores. Este spot é uma antevisão das próximas atividades do Bank Millennium. É sobre o mundo, sobre as pessoas, sobre a natureza, sobre o apoio climático e sobre o meio ambiente. É sobre nós", acrescentou Iwona Jarzębska.

 

Millennium Docs Against Gravit

Este é o nosso mundo. O mundo todo, pequeno, grande. Assustador, encantador, surpreendente.
Um mundo pelo qual vale a pena lutar. Um mundo pelo qual vale a pena viver.
Vamos protegê-lo juntos.
O Bank Millennium preocupa-se com o que é importante: o ambiente, a cultura, as comunidades locais.