Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp integra novos índices de Sustentabilidade...


Millennium bcp integra novos índices de Sustentabilidade...


O Millennium bcp integrou em setembro os índices "STOXX Europe Sustainability" e "EURO STOXX Sustainability", com base na avaliação do analista Sustainalytics (1), tendo visto ainda confirmada a sua permanência "Ethibel Excellence Europe", índice da responsabilidade do analista Vigeo (2).

Integrar estes rankings internacionais elaborados por entidades de referência no âmbito do investimento sustentável, constitui um novo reconhecimento dos resultados diferenciadores que temos vindo a alcançar no desenvolvimento ambiental, social e economicamente responsável da atividade.

Estes índices, que mantêm o Millennium bcp no grupo restrito das empresas Europeias com o melhor registo no âmbito das políticas de sustentabilidade, são um forte estímulo ao aprofundamento das nossas práticas de Negócio Responsável, que privilegiem o serviço aos Clientes e a criação de valor para os Acionistas, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade de vida dos Colaboradores e contribuem para o desenvolvimento dos países que integram a geometria do Grupo.

Este é um compromisso inadiável que assumimos, todos e cada um de nós, e que nos tem permitido responder com sucesso aos novos desafios que se nos vão colocando.

Veja agora o que estamos a fazer para tornar o Millennium mais Sustentável...


Stoxx Logo Ethibel

 

(1) Sustainalytics é um analista multinacional de referência, com mais de 20 anos de atividade nas áreas do ESG (Environment, Social, Governance), que apoia, a nível mundial, Investidores e Instituições Financeiras nos domínios do Investimento Responsável e Socialmente Responsável.

(2) Vigeo é um analista ESG (Environment, Social, Governance) com sede em França e representação em vários países. Constituído em 2002, tornou-se um dos especialistas Europeus lideres na análise e avaliação de empresas no âmbito das práticas e desempenho nos domínios ambiental, social e de governo.