Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp vence prémio boas práticas de Responsabilidade Social...

Millennium bcp vence prémio boas práticas de Responsabilidade Social...



O Millennium bcp acaba de ser galardoado com o Prémio Boas Práticas de Responsabilidade Social (na vertente de Responsabilidade Social Externa) atribuído pela APCC (Associação Portuguesa de Contact Centers), no contexto da candidatura submetida pelo seu Centro de Contactos.

Este prémio foi atribuído pela primeira vez pela APCC, no âmbito das comemorações do seu 10º aniversário, sendo o Millennium bcp o seu primeiro vencedor.

Entre os fatores que contribuíram para a distinção, destacam-se os seguintes:

  • Redução de consumos: o Centro de Contactos, integrado na Direção de Banca Direta, envolve-se na otimização de consumos energéticos e de outros recursos, estando os seus Colaboradores empenhados em reduzir a “pegada” ecológica”;
  • Digitalização: As campanhas de adesão ao extrato digital fazem parte da estratégia do Millennium bcp e, por consequência, do Centro de Contactos, e têm contribuído para a desmaterialização de processos e documentos, promovendo, em simultâneo, a redução de utilização e circulação de papel e a melhoria do serviço prestado aos Clientes;
  • Segurança: Nos últimos anos, Colaboradores da Direção participaram na iniciativa "O Dia da Internet Segura“ em parceria com a Microsoft e a Epis (Empresários pela Inclusão Social), tendo daí resultado importantes experiências de voluntariado e aproximação à comunidade;
  • Projetos de Solidariedade Social: Projeto de referência da Direção de Banca Direta no âmbito da solidariedade social, e que consiste na recolha regular de bens diversos para entrega à Junta de Freguesia de Porto Salvo, que, por sua vez, os faz chegar à sua população mais carenciada.

Estas são apenas algumas das atividades que a Direção de Banca Direta do Millennium bcp tem vindo a desenvolver no capítulo da Responsabilidade Social e que fazem da atribuição deste prémio um momento de reconhecimento e satisfação para os seus membros.

Fomentar uma cultura de Responsabilidade Social e influenciar positivamente a proposta de valor da organização a longo prazo, em equilíbrio com o bem-estar das pessoas, da empresa e das comunidades em que está inserida, constituem os principais objetivos das políticas de Sustentabilidade que temos vindo a implementar. 

Millennium bcp associa-se à campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar...