Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Responsabilidade Corporativa

Responsabilidade Corporativa


O Millennium bcp desenvolve a sua actividade com responsabilidade na relação com Colaboradores, Clientes, Accionistas e demais Stakeholders e pauta a sua atuação pelo cumprimento de princípios internos de rigor e das disposições emitidas pelas competentes entidades reguladoras.


Governo e Estratégia



Governo e Estratégia

O Millennium bcp adota um Modelo de Governo Monista "Anglo-saxónico" com os seguintes Órgãos e Corpos Sociais: Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração que inclui Comissão de Auditoria e Comissão Executiva, Revisor Oficial de Contas, Conselho de Remunerações e Previdência e Conselho Estratégico Internacional.

A continuidade do sucesso do Banco firma-se num compromisso sólido de equilíbrio dos interesses de todos os Stakeholders através de uma Estratégia clara que cria bases sustentáveis para enfrentar com sucesso os novos desafios.

 
Sistema de Controlo Interno

Sistema de Controlo Interno

O Sistema de Controlo Interno define-se como o conjunto de princípios, estratégias, políticas, sistemas, processos, regras e procedimentos estabelecidos no Grupo com vista a garantir:
- Um desempenho eficiente e rentável da atividade no médio e longo prazo;
- A existência de informação financeira e de gestão completa, pertinente, fiável e tempestiva;
- O respeito pelas disposições legais e regulamentares aplicáveis emanadas pelas autoridades competentes.

 

 

 
Códigos Internos

Códigos internos

Os códigos internos são um referencial de princípios de comportamento e boas práticas e sintetizam as normas e usos profissionais e deontológicos que regem a atividade do Grupo e que são fundamentais para o desempenho compliant e coerente da função de cada Colaborador.

 
Gestão da Marca

Gestão da Marca

A marca Millennium constitui uma base para toda a oferta do Banco e uma peça fundamental na sua estratégia comercial com impactos diretos nos seus resultados, permitindo posicionar o Millennium bcp na mente dos seus Clientes e projetar credibilidade, reforçar a relação de confiança no Banco e criar um sentimento de lealdade, potenciando o valor da marca.

 
Oferta global e Canais de Distribuição

Oferta Global e Canais de Distribuição

O Millennium bcp assegura uma oferta completa e abrangente de produtos e serviços financeiros para cada segmento de Clientes, utilizando os canais de distribuição adequados para cada um desses segmentos, sempre com a preocupação de responder de forma dinâmica e especializada ao enquadramento sócio-económico vivido em cada momento.

 

Colaboradores

O Millennium bcp é o reflexo da excelência dos seus Colaboradores, sendo eles imprescindíveis para o sucesso da organização e do seu desenvolvimento sustentável. A sua gestão constitui um vetor estratégico na relação de elevada qualidade e de permanente apoio aos Clientes que é um dos fatores distintivos do Millennium bcp.