Skip BreadcrumbHome / Cartões / Maestro Contactless
Maestro Contactless

Maestro Contactless


O seu cartão de todos os dias.

Vantagens

O Maestro Contactless permite efetuar pagamentos até € 20 de forma mais rápida e segura, bastando aproximar o cartão a um leitor TPA Contactless.

Esta tecnologia ficará ativa após a realização de uma compra com PIN, selecionando a opção Maestro, e pode ser utilizada nos estabelecimentos comerciais que disponham de Terminal de Pagamento Contactless.

Pode também ser utilizado normalmente para efetuar compras, levantamentos e outras operações disponibilizadas pela rede Multibanco mediante a marcação de PIN.

Saiba mais aqui sobre os cartões Contactless.

Desde uma simples refeição até às pequenas compras lá para casa, pague tudo com o cartão.

É prático, seguro e fácil de utilizar.

Quanto custa

Anuidade

Primeira anuidade e seguintes no valor de € 17 (acresce Imposto do Selo).

Isenção de anuidade para dois cartões enquanto aderente ao Cliente Frequente, à solução MillenniumGO! ou à Solução Mais Portugal.

Utilização do cartão no estrangeiro

Sempre que viajar para fora de Portugal, leve consigo o cartão de débito Maestro. É mais seguro que viajar com dinheiro!

O Cartão Maestro permite efetuar compras e levantamentos, em qualquer parte do Mundo onde a rede Maestro se encontre disponível. As transações no estrangeiro poderão estar sujeitas a comissões, nomeadamente, pela aplicação do ISF – International Servicing Fee, 3% sobre o valor da compra. A esta, acresce sempre o Imposto do Selo (IS):

  • ISF = International Servicing Fee – comissão de serviço internacional aplicável sobre cada levantamento ou operação de pagamento de bens e serviços realizada fora do EEE ou no EEE em moeda diversa do euro, da Coroa Sueca ou do Leu Romeno.

A aplicação destas taxas depende da moeda e do país onde a compra é efetuada. Escolha, sempre que possível, o Euro como moeda base para as suas compras e evite custos desnecessários:

País / Moeda Euro (€) Coroa Sueca,
Leu Romeno
Outras Moedas
Grupo 1.
Países na Europa abrangidos pelo regulamento nº 924/2009: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia, Reino Unido
Sem taxas adicionais Aplica ISF
Grupo 2.
Todos os restantes Países
Aplica ISF  

As operações de levantamento com o cartão de débito nas caixas automáticas dos países do Grupo 1, não estão sujeitas a taxas adicionais, desde que efetuadas em Euros, Coroa Sueca ou Leu Romeno. Nas restantes situações, haverá lugar à aplicação de ISF (3% sobre o valor do levantamento) conforme tabela supra e acresce, ao valor do levantamento, 4,00 € + 0,5% pelo serviço prestado no estrangeiro. Acresce Imposto do Selo (IS).

Consulte o Preçário para obter mais informação relativa ao cartão Maestro.

Características

Funcionalidades

Com o cartão Maestro, passa a dispor de uma forma cómoda, rápida e segura de acesso à sua Conta de Depósitos à Ordem 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Permite-lhe efetuar compras e levantamentos em Portugal e em qualquer parte do Mundo, onde a rede Maestro se encontre disponível e possibilita ainda a realização de compras, levantamentos e todas as operações disponibilizadas pela rede Multibanco:

  • Pagamento de Serviços (ATM);
  • Transferências interbancárias (ATM);
  • Carregamento de telemóveis (ATM);
  • Consulta de saldos e/ou movimentos (ATM);
  • Requisição de cheques (ATM);
  • Depósitos em numerário ou em valores (nos ATMs do Banco);
  • Emissão de 5 cheques (nos ATMs instalados no Banco).

Seguro de Utilização Fraudulenta

Em caso de perda, furto, roubo ou extravio do seu Cartão, deverá comunicar imediatamente ao Banco, através do telefone 707 50 24 24 - Atendimento Personalizado 24 horas.

A informação apresentada, não dispensa a leitura da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Consulte as Condições Gerais do Cartão.

Como pedir

Para solicitar aqui, o seu cartão Maestro basta:

  1. Selecionar a Conta à Ordem a que pretende associar o seu cartão.
  2. Ler detalhadamente e confirmar que leu e aceita as Condições Gerais do Cartão.
  3. Confirmar o pedido do cartão.

Temas relacionados

Sugerimos-lhe ainda a consulta da seguinte informação que consideramos útil:

Mais questões?

O que é e como funciona um Cartão de Débito?
Um Cartão de Débito é um meio de pagamento atribuído ao Cliente, que permite efetuar transações/compras, debitando diretamente a Conta à Ordem a que está associado.

Para além de compras, este cartão permite o acesso à Conta à Ordem, possibilitando a realização de consultas, requisição e emissão de Cheques, Pagamentos de Serviços, Depósitos em ATM, Carregamento/Consultas de Cartão Porta Moedas Multibanco, Alteração de PIN, Pagamento de Impostos, Pagamentos de baixo valor, Transferências, etc.

Os Cartão de Débito funcionam no Estrangeiro?
Sim, desde que seja um Cartão pertencente à rede Visa ou Mastercard, como é o caso dos Cartões de Débito emitidos pelo Millennium bcp.

Em que moeda são debitadas as transações efetuadas fora da Zona Euro?
As transações são sempre debitadas na moeda da Conta à Ordem a que o Cartão em causa está associado, ou seja, o Euro.

Como deverei proceder em caso de roubo ou extravio de um Cartão de Débito?
Em caso de roubo ou extravio, deverá contactar imediatamente o nosso serviço de atendimento, através do número 707 50 24 24 - Atendimento Personalizado 24 horas.

Como posso cancelar um Cartão que possuo?
O cancelamento de Cartões deverá ser formalizado junto da Linha de Atendimento Telefónico, ou junto de qualquer Sucursal.

O Cartão de Débito, solicitado através do site do Millennium bcp, é atribuído automaticamente?
Um pedido de Cartão, realizado através do site do Millennium bcp, está sempre sujeito a análise comercial. Em caso de recusa, o Cliente é informado da mesma, através do envio de uma mensagem para a sua caixa de "Mensagens",  do site do Millennium bcp.

Quando aprovado, é remetido o Código Pessoal (PIN) respetivo, para a morada da Conta de Depósitos à Ordem, através da qual foi realizado o pedido.

Tenho um Cartão de Débito que está danificado. Posso solicitar um novo através do site do Millennium bcp?
Nestes casos, deverá solicitar a substituição do Cartão em causa, sendo que para tal deverá formalizar o pedido junto de qualquer Sucursal, entregando em simultâneo o Cartão danificado.

Posso ter dois Cartões de Débito iguais e associados à mesma Conta de Depósitos à Ordem?
Cada Titular apenas pode possuir um Cartão, de cada tipo, não podendo pois coexistir dois Cartões idênticos, agregados à mesma Conta à Ordem.

o entanto, e associados à mesma Conta à Ordem, poderão existir Cartões idênticos, para Titulares diferentes.

Perdi o PIN do meu Cartão de Débito. O que devo fazer?
Agora já pode pode solicitar a emissão de um novo PIN para o seu cartão, não necessitando de realizar a substituição do mesmo.

Este procedimento deverá ser formalizado junto de qualquer Sucursal, não sendo o mesmo passível de execução através do millenniumbcp.pt.

Os Mais Procurados

Cartão Millennium bcp ClassicCartão Millennium bcp Classic
O cartão que combina sempre com as suas compras. TAEG 14,2%
Cartão Millennium Free WebCartão Millennium bcp Free Web
Livre para carregar, seguro para usar nas suas compras na Internet.

Talvez esteja interessado

Serviço de AlertasServiço de Alertas
Receba toda a informação sobre as suas contas, cartões ou carteira de títulos.
Cartões de débito ContactlessCartões de débito Contactless
Na hora de pagar, pague num segundo.

Pedir


Ainda não utiliza o homebanking?



 

Ponto de Contacto

Click to Call
Click to Chat

Banco Mail