Skip BreadcrumbHome / Cartões / Cartão American Express® Gold
Cartão American Express® Gold

Cartão American Express® Gold

TAEG de 20,5%

Marca a diferença em todas as ocasiões.

American Express     Superbrands 2013

Vantagens

Ser membro do cartão American Express® Gold é ter a garantia de ser reconhecido, em qualquer parte do mundo, como fazendo parte de um círculo privilegiado de pessoas a quem é dispensado um tratamento exclusivo.

Membership Rewards®

O Membership Rewards é o programa de fidelização da American Express que lhe permite acumular pontos e trocá-los por um vasto conjunto de artigos divulgados num catálogo exclusivo e que vão desde gadgets, LCD, viagens de avião, estadias em hotéis, descontos em restaurantes e muito mais. Basta usar o seu cartão e acumular pontos com as compras realizadas.

Adira aqui ao Membership Rewards.

A adesão não é automática e tem um custo de adesão e uma anuidade por ano de permanência no programa de € 10 (€ 9,62 + Imposto do Selo).

Priority Pass

Com o cartão American Express® Gold terá acesso a condições verdadeiramente excecionais, quer no fee anual (€ 79 - o correspondente a um desconto de 20% sobre o preço standard que se situa nos € 99 anuais) como no custo das visitas aos Lounges (€ 24/ por pessoa/ por visita) que serão debitadas comodamente no Cartão.

Para usufruir destes benefícios deverá solicitar a sua adesão diretamente em www.prioritypass.com/tp/portamex06.

Segurança na utilização

Proteção contra transações fraudulentas efetuadas por terceiros, mesmo nas 48 horas anteriores à comunicação de perda ou roubo do Cartão e sem franquia. Em caso de sinistro contacte-nos através da Linha American Express pelo número 707 50 40 50 - Atendimento Personalizado 24 horas.

Promoções American Express

Promoções negociadas com organizações nacionais e internacionais e que proporcionam condições únicas e exclusivas aos Titulares de Cartão American Express.

Serviço de Viagens American Express

Um serviço telefónico criado especialmente para responder às suas necessidades de viagem e onde pode pedir informações, reservar hotéis e passagens aéreas. O pagamento será feito por débito no Cartão American Express e, assim, ficará automaticamente abrangido por todos os seguros de viagem que fazem parte do Cartão. Contacte-nos através da Linha American Express pelo número 707 50 40 50 - Atendimento Personalizado 24 horas.

Acesso a um amplo e exclusivo mundo de vantagens

Para conhecer todos os benefícios, consulte o Guia de Vantagens.


refª COFF .02.002.9413 2013/04/04

Quanto custa

Anuidade

1º Titular: € 75 - (Inclui Imposto do Selo - 4%)
2º Titular: € 45 - (Inclui Imposto do Selo - 4%)

Custo do Crédito

TAEG de 20,5% e TAN de 17,400% para crédito de € 5.000 pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidas de juros e encargos.

Limites sujeitos a análise de risco de crédito pelo Millennium bcp.

Consulte o Preçário para obter mais informação relativa ao cartão American Express® Gold.

Características

Universalidade

  • Permite realizar compras e adiantamentos em numerário a crédito (Cash Advance) em qualquer parte do mundo, onde a Rede American Express se encontre disponível.
  • Permite realizar pagamentos de serviços e compras a crédito em caixas automáticas (ATM) da rede Multibanco em Portugal.

Flexibilidade

Confere-lhe flexibilidade total na gestão do seu orçamento familiar.

Em cada mês, pode optar por pagar qualquer montante do total em dívida, a partir de 5%, com um mínimo de € 10 ou escolher o método de Pagamento Fixo mensal que permite pagar, em cada mês, um montante fixo, em múltiplos de € 50, até ao valor do limite de crédito. Disponível a partir de € 50, e condicionado a um mínimo de 5% do limite de crédito.

Pode também fixar a data em que pretende fazer o pagamento mensal (entre o dia 2 e dia 20 de cada mês).

Cartão Suplementar

Como Titular do cartão American Express® Gold poderá partilhar todas as vantagens que o cartão proporciona com um familiar ou amigo. Basta solicitar-nos a emissão de um cartão suplementar, que ficará associado à sua conta

Extrato Mensal

Mensalmente é emitido um extrato de conta detalhado contendo as despesas efetuadas com o cartão American Express® Gold, bem como o total a pagar e a data limite para efetuar o pagamento. O extrato também inclui as despesas do cartão suplementar, lançadas separadamente, de modo a permitir o fácil controlo do total das despesas.

Pagamento Mensal

Se é cliente do Millennium bcp, o pagamento será efetuado por débito na sua conta de Depósitos à Ordem associada ao cartão. Se tem conta noutro banco, o pagamento mensal será efetuado por débito na conta que nos indicar. Poderá ainda optar por efetuar o pagamento através de uma ATM Multibanco.

Seguros do seu Cartão

O cartão American Express® Gold tem associado um vasto conjunto de seguros e assistências que lhe proporcionam a seguinte proteção:

Seguros Descrição das Garantias Limites de Indemnização
Acidentes em Viagem* Acidente ocorrido em viagem de que resulte a Morte ou Invalidez Permanente da(s) Pessoa(s) Segura(s): € 300.000 por Agregado Familiar
Acidente ocorrido durante a estadia de que resulte a Morte ou Invalidez Permanente da(s) Pessoa(s) Segura(s) (limite 70 anos): € 50.000 por Agregado Familiar
Nota: Filhos com idade inferior a 24 anos: € 4.500 / por ano
Imprevistos em Viagem* Atraso > 6 horas na entrega da bagagem: € 250 por ocorrência
Atraso > 48 horas na entrega da bagagem: € 2.500 por ocorrência
Atraso > 6 horas, cancelamento ou recusa de admissão p/ excesso de lotação de um voo regular confirmado: € 250 por ocorrência
Perda de ligações aéreas entre dois voos: € 400 por ocorrência
Perda de voo por falha dos serviços regulares de transportes públicos: € 400 por ocorrência
Cancelamento ou encurtamento da viagem por iniciativa do titular, por motivo da morte, doença ou acidente grave de qualquer das pessoas seguras: € 2.500 por ocorrência
Roubo/Uso Fraudulento do Cartão Utilização fraudulenta ou não autorizada do cartão nas 48 horas anteriores à comunicação ao banco. € 25.000
Franquia: € 150
Saúde Reembolso das despesas com internamento hospitalar superior a 24horas e máximo de 120 dias (por ano) (limite 75 anos): € 25.000
Franquia por ano em caso de doença: € 3.750
Franquia por ano em caso de acidente: € 1.250
* Nota: Estas coberturas só serão garantidas desde que o Título de transporte tenha sido adquirido com o cartão.


Assistências
Médica de Emergência no Estrangeiro Entre outras, inclui o reembolso de despesas médicas em consequência de doença súbita ou acidente no Estrangeiro: € 4.000
Médica de Urgência ao Domicílio

Entre outras, inclui o envio de Médico ao domicílio, com um copagamento de € 10.

Ilimitado
Serviços Adicionais
  • Identificação de prestador Serviço
  • Mudança de pneus (€ 20)
  • Envio de Flores
  • Envio de medicamentos ao domicílio
  • Reserva de bilhetes para espetáculos
  • Informações Úteis
Nota: Garantias válidas na zona da Grande Lisboa e grande Porto num raio de 30Km e no Algarve e Madeira.
Ilimitado

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual ou contratual legalmente exigida.

Consulte as Condições Gerais do cartão American Express® Gold a Ficha de Informação Normalizada.

Como pedir

Clientes Millennium bcp

Para solicitar aqui, o seu cartão American Express® Gold basta:

  • Selecionar a Conta à Ordem que pretende associar o seu cartão.
  • Indicar o cartão que pretende solicitar.
  • Ler detalhadamente e confirmar que leu e aceita as Condições Gerais do cartão American Express® Gold e a Ficha de Informação Normalizada.
  • Confirmar o pedido do cartão.

Clientes com conta noutro Banco

Para subscrever o seu cartão American Express® Gold, consulte a Ficha de Informação Normalizada, imprima e preencha a Proposta de Adesão, anexe a documentação solicitada na mesma e entregue-a numa Sucursal Millennium bcp perto de si.


A aprovação está sujeita a análise de risco e decisão de crédito do Millennium bcp.

Para esclarecimentos adicionais

Contacte-nos através da Linha American Express pelo número 707 50 40 50 - Atendimento Personalizado 24 horas.

Mais questões

O que é um Cartão de Crédito?  
Um Cartão de Crédito é um meio de pagamento, que tem associado um limite de crédito, e que confere ao seu titular um período de crédito sem juros que varia em função do tempo decorrido entre a data da compra, e a data em que a mesma é debitada na Conta à Ordem associada, isto é, a transação é paga apenas no mês seguinte, num dia previamente estabelecido.

Para além deste período de crédito sem juros, que poderá ser num máximo de 50 dias, é ainda permitida uma facilidade de pagamento para sua maior conveniência, na medida em que é apenas exigido o pagamento de um montante mínimo do saldo em divida, não sendo obrigatório o pagamento da totalidade do saldo utilizado.

Em que países posso utilizar um Cartão de Crédito?
Os Cartões de Crédito comercializados pelo Millennium bcp, são cartões internacionais, aceites em todo o Mundo, desde que no país exista acordo com a rede associada ao cartão.

Posso utilizar o Cartão de Crédito para efetuar transações em que moedas?
Um Cartão de Crédito está preparado para efetuar transações em qualquer moeda, sem haver necessidade de troca de cartão.

Em que moeda são debitadas as transações efetuadas fora da Zona Euro?
As transações são sempre debitadas na moeda da Conta à Ordem a que o Cartão em causa está associado, ou seja, o Euro.

Durante quanto tempo deverei guardar os talões referentes às transações efetuadas com o Cartão de Crédito?
Não existe qualquer prazo estabelecido para a guarda dos comprovativos das transações efetuadas com os cartões, no entanto, é conveniente que o Cliente guarde todos os talões até receber o extrato, e confirmar que todos os movimentos constantes desse extrato estão corretos.

Como deverei proceder em caso de furto/roubo ou extravio de um Cartão de Crédito?
Em caso de furto/roubo ou extravio, deverá contactar imediatamente o nosso serviço de atendimento, através do número (+351) 21 427 04 02. Atendimento personalizado disponível 24 horas:

  • 2.ª a 6.ª feiras das 8.30h às 22h.
  • Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 22h.
  • Serviços de emergência 24 horas.

 Como posso cancelar um Cartão que possuo?
O cancelamento de Cartões deverá ser formalizado junto da Linha de Atendimento Telefónico, ou junto de qualquer Sucursal.

O Cartão de Crédito, solicitado através do millenniumbcp.pt, é atribuído automaticamente?
A aprovação de um pedido de Cartão está sempre sujeita a análise de risco e decisão de crédito do Millennium bcp. Em caso de recusa, o Cliente é informado da mesma, através do envio de uma mensagem para a sua caixa de "Mensagens", do millenniumbcp.pt.

Quando aprovado, é remetido o Código Pessoal (PIN) respetivo, para a morada da Conta de Depósitos à Ordem, através da qual foi realizado o pedido.

Tenho um Cartão de Crédito que está danificado. Posso solicitar um novo através do millenniumbcp.pt?
Nestes casos, deverá solicitar a substituição do Cartão em causa, sendo que para tal deverá formalizar o pedido junto de qualquer Sucursal, entregando em simultâneo o Cartão danificado. Consulte o nosso preçário para obter mais informações relativas ao pedido de substituição de cartão.

Posso ter dois Cartões de Crédito iguais e associados à mesma Conta de Depósitos à Ordem?
Cada Titular apenas pode possuir um Cartão, de cada tipo, não podendo pois coexistir dois Cartões idênticos, agregados à mesma Conta à Ordem.

No entanto, e associados à mesma Conta à Ordem, poderão existir Cartões idênticos, para Titulares diferentes.

Esqueci-me do PIN do meu Cartão de Crédito. O que devo fazer? 
Agora já pode solicitar a emissão de um novo PIN para o seu cartão, não necessitando de realizar a substituição do mesmo.

Este procedimento deverá ser formalizado junto de qualquer Sucursal, não sendo o mesmo passível de execução através do millenniumbcp.pt.

Os Mais Procurados

Serviço de AlertasServiços de Alertas
Receba toda a informação sobre as suas contas, cartões ou carteira de títulos.
Cash AdvanceCash Advance
Surgiu uma despesa inesperada e precisa de dinheiro na sua conta à ordem?

Talvez esteja interessado

Membership RewardsMembership Rewards
Os seus pontos são o ponto de partida para experiências únicas.
Extrato DigitalExtrato Digital
+ Fácil, + Rápido, + Ecológico.

Pedir


Ainda não utiliza o homebanking?





 

Kit Despesas Imprevistas

Ponto de Contacto

Click to Call
Click to Chat

Banco Mail