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Conta Base

Conta Base

Acesso a um conjunto de serviços bancários com uma
comissão fixa.

Vantagens

Conta de depósitos à ordem que lhe permite, através do pagamento de uma comissão fixa ter acesso a Depósitos, levantamentos, pagamentos de bens serviços, débitos diretos e transferências intrabancárias nacionais, com recurso a depósitos, ou utilizando:

  • Cartão de Débito;
  • Caixas automáticas;
  • Serviço de homebanking;
  • Sucursais do banco

À subscrição da Conta Base corresponderá a atribuição de um único Cartão de Débito.

Se  vier a subscrever Cartões de Débito adicionais, essa subscrição/contratação ficará sujeita à cobrança autónoma dos respetivos montantes de Comissões e despesas, de acordo com o estabelecido no Preçário do Banco.

Os levantamentos efetuados em qualquer Balcão do Banco sem o recurso a Caixas Automáticas estão limitados a 3 movimentos mensais gratuitos.

A efetivação de mais levantamentos nas mesmas condições será sujeita à cobrança autónoma dos montantes de Comissões e Despesas, de acordo com o estabelecido no Preçário do Banco.

Quanto custa

Comissão de Manutenção:

Será devido o pagamento de uma comissão de Manutenção fixa anual de 72 €, acresce Imposto do Selo, cobrada mensalmente pelo valor de 6 € /mês, acresce Imposto do Selo.

Na Comissão de Manutenção encontram-se incluídos:

  • Serviços relativos à constituição, manutenção, gestão e titularidade de uma conta de depósito à ordem;
  • Titularidade de um cartão de débito por conta;
  • Acesso à movimentação da conta através de caixas automáticas, serviços de homebanking e sucursais do Banco;
  • Operações bancárias incluídas: depósitos, levantamentos (Os levantamentos efetuados em qualquer sucursal do Banco sem o recurso a caixas automáticas estão limitados a três movimentos mensais) pagamento de bens e serviços, débitos diretos e transferências intrabancárias nacionais.

Ultrapassagem de crédito:

Quando a movimentação pretendida exceda o limite autorizado, o Banco poderá recusar, por inteiro, a ordem recebida. Assim, a ultrapassagem de crédito depende de aceitação casuística do Banco, com exceção da obrigatoriedade de pagamento nos casos e dentro das condições e limites legalmente prescritos. Caso o Banco entenda aceitar o saque serão aplicáveis as seguintes condições:

  • Taxa anual nominal (TAN): 16,700%.
  • Cálculo de Juros: Os juros serão calculados diariamente sobre todo o capital utilizado e não reembolsado em cada momento, tomando como base um ano de 360 dias e pagos postecipadamente, ao dia 30 de cada mês do ano civil. Acresce Imposto do Selo sobre os juros.
  • Condições de Reembolso: Todo e qualquer valor depositado ou transferido para crédito da Conta será, logo que disponível, imputado e aplicado no reembolso automático, total ou parcial, do crédito que se encontre utilizado, pelo montante correspondente.

Caso venha a existir, no futuro, qualquer alteração de remuneração devida em taxa de juro e/ou comissões e/ou despesas aplicáveis, através de posterior alteração do Preçário do Banco, estas serão comunicadas ao cliente com, pelo menos, 2 meses de antecedência em relação à data proposta para a sua aplicação. Durante este período o cliente tem o direito de denunciar o contrato de conta à ordem, imediatamente e sem encargos. Caso o cliente opte por não o fazer, entender-se-á que aceitou as alterações.

Características

Para Clientes Particulares maiores de idade.

Exclui-se a sua utilização por ENI's ou Profissionais Liberais como suporte à sua atividade profissional.

Como abrir conta

Para abrir conta dirija-se a qualquer Sucursal do Millennium bcp.

Mais questões

Que documentos devo apresentar na abertura de conta?

Deverão ser entregues os seguintes documentos de todos os intervenientes:

  • Identificação
    Bilhete de identidade ou Cartão do Cidadão ou Passaporte;
  • Morada
    Comprovativo da morada (recibo água/luz/tv cabo…) ou Carta de condução ou Declaração/Nota de reembolso de IRS ou Declaração da Junta de Freguesia;
  • Número Fiscal
    Cartão de Contribuinte ou Cartão do Cidadão;
  • Profissão/Entidade Patronal
    Recibo vencimento ou Cartão de empregado ou Declaração de entidade patronal ou Recibo Verde.

Como posso encerrar uma conta?

Para encerrar uma conta, são necessários os seguintes procedimentos:

  • Preenchimento do documento de formalização de pedido de encerramento de conta, assinado por todos os titulares da mesma;
  • Entrega de todos os meios de pagamento que todos os titulares tenham na sua posse.

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