Skip BreadcrumbHome / Mobile / Perguntas Frequentes da App Millennium

Perguntas Frequentes
da App Millennium

Não sabe como criar um novo utilizador para que possa aceder à App Millennium no seu smartphone e no tablet? Ou perdeu o telemóvel e quer saber como cancelar a App Millennium? Juntámos as perguntas mais frequentes, que os nossos Clientes fazem, num documento que lhe vai facilitar a vida!

O que é a App Millennium?

A App Millennium é a aplicação móvel sem custos do Millennium bcp, que pode ser instalada na maioria dos telemóveis e tablets disponíveis no mercado português, e que permite o acesso em tempo real às contas e fazer pagamento de serviços, transferências ou carregamentos, assim como muitas outras operações.

A nova versão da App Millennium está disponível para todos os telemóveis e tablets do mercado?

Esta versão está disponível para dois sistemas operativos que representam mais de 2/3 dos equipamentos móveis em Portugal:  iOS (iPhone e iPad) e AndroidTM.

Quais os requisitos mínimos para instalar a nova App Millennium?

Os requisitos mínimos são os seguintes:

  • Apple: Requer o iOS 7.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch;
  • AndroidTM: Requer sistema operativo AndroidTM 2.3 ou superior.
É seguro usar a App Millennium?

É bastante seguro! Tal como acontece em millenniumbcp.pt, o grau de segurança da App Millennium é elevado pois, há também várias componentes de segurança na aplicação. A saber:

  • Definição de PIN (4 dígitos) na App que é utilizado sempre que entramos ou regressamos à App;
  • Código SMS de utilização única para confirmar instalação da App no smartphone ou tablet;
  • E todas as transações são confirmadas através da indicação de 3 posições aleatórias do Código de Acesso Multicanal.
Como faço o download da App Millennium?

É fácil, se possuir um equipamento com sistema iOS ou Android, basta ler o respetivo QR Code que se encontra abaixo.

Ou, caso não tenha o seu smartphone/ tablet à mão ou estes não tenham leitor de QR Code, basta abrir a loja de aplicações do equipamento em causa (App Store no caso de iPhone e iPad, Play Store para AndroidTM), procurar por "millennium bcp", abrir o primeiro resultado e instalar!

Como fazer o registo na aplicação?

Concluída a instalação, entre na App Millennium. O Registo tem 5 pequenos passos:

  • Defina o PIN com que vai entrar na App e confirme-o;
  • 2. Agora, introduza o Código de Utilizador (o mesmo que é usado para aceder a millenniumbcp.pt) e carregue em "Seguinte" para solicitar o Código SMS;
  • Introduza as 3 posições aleatórias solicitadas do seu Código de Acesso Multicanal para validar o envio do SMS. O Código SMS será enviado para o número de telemóvel onde recebe os códigos de segurança para confirmar transações efetuadas através do site;
  • 4. Introduza o Código que recebeu por SMS, carregue em "OK" e depois em Validar;
  • Certifique a operação com os 3 dígitos do Código de Acesso Multicanal que lhe serão solicitados e já está!

IMPORTANTE: Se não estiver ligado por Wi-fi, o download da aplicação em redes móveis pode implicar consumo de dados. Consulte o tarifário junto da sua operadora móvel.

Como é que eu saio da App, existe algum botão para fazer log out?

Não existe nenhum botão, uma vez que sempre que a App deixa de estar visível no ecrã é necessário introduzir o PIN de 4 dígitos para voltar a entrar na App, o que reforça a sua segurança.

Perdi o telemóvel! E agora, o que devo fazer?

É sempre preocupante perder o telemóvel mas a resolução é tão simples quanto cancelar um Cartão de Crédito: deve entrar em contacto com o Banco através do 707 50 24 24 e solicitar o bloqueio do Código de Utilizador que estava a ser utilizado na App Millennium (esta ação não implica o bloqueio do acesso ao site pois tratam-se de canais distintos).

Quero usar a App em dois equipamentos. É possível?

Sim, é possível. Para tal a única coisa que precisa é, instalar a App Millennium no equipamento adicional, seguir os passos de instalação que surgem na App e é automaticamente criado um novo utilizador.

Esta operação pode ser realizada tantas vezes quanto o número de equipamentos em que pretenda aceder à App Millennium.

Tentei usar o mesmo Código de Utilizador em dois equipamentos e o acesso ficou bloqueado. O que fazer?

Neste caso deverá contactar o Centro de Contactos através do número 707 50 24 24.

Em tempos usei a App Millennium mas apaguei-a. Agora voltei a instalá-la no mesmo equipamento mas não consigo aceder à App. O que fazer?

Basta que aceda à opção de Desbloqueio da App Millennium, disponível em millenniumbcp.pt. Lá deve selecionar o Código de Utilizador que pretende desbloquear e validar a operação. Se tiver problemas, deverá contactar o Centro de Contactos, através do 707 50 24 24.

Bloqueei o acesso à App com falhas consecutivas do Código de Acesso Multicanal. O que fazer?

Neste caso deverá contactar o Centro de Contactos através do número 707 50 24 24 ou aceder à opção de Desbloqueio da App Millennium, disponível em millenniumbcp.pt.

Instalei a App num equipamento novo mas agora não consigo visualizar todas as contas que via anteriormente. Como faço para voltar a ver todas as contas?

Terá de aceder site do Millennium bcp com o utilizador que está configurado na App desse novo equipamento e adicionar as contas em falta em Área M > Personalizar > Gestão das Contas.  Ou seja, a visão das contas que terá no site com esse utilizador será exatamente a mesma na App.

Posso transacionar em mercados bolsistas através da App Millennium?

Para os Clientes com equipamentos da Apple e AndroidTM temos a App MBolsa, a aplicação de investimentos do Millennium bcp.

Pode fazer o download em seguida, basta ler o respetivo QR Code que se encontra abaixo:

iPhone e iPad Android

Também pode aceder à MBolsa através da App Store ou da Play Store (consoante o equipamento), pesquisar por "Mbolsa" e fazer o download da aplicação.

IMPORTANTE: Se não estiver ligado por Wi-fi, o download da aplicação em redes móveis pode implicar consumo de dados. Consulte o tarifário junto da sua operadora móvel.

Como me registo na App MBolsa?

Quando entrar na aplicação pela primeira vez terá de definir o PIN de segurança e confirmá-lo (o PIN é solicitado sempre que entrar ou regressar à App MBolsa).

De seguida, tem de introduzir o Código de Utilizador que usa na App Millennium e escolher a opção "Ir" disponível no canto inferior direito do ecrã.

Depois de validar as três posições aleatórias solicitadas do Código de Acesso Multicanal, o registo está concluído!

Há algum sítio onde posso consultar informações detalhadas sobre as Apps e sobre o serviço de Mobile do Banco?

Claro e até em mais do que um sítio! Tem a área de Mobile de millenniumbcp.pt, uma zona dedicada a todo o serviço de Mobile Banking, com artigos e vídeos que permitem ficar a par da nossa oferta ou até resolver alguns potenciais problemas como o desbloqueio da App via site ou explicar como se pode ter a App Millennium em mais que um equipamento. E há também a Millennium Store, uma loja onde vai encontrar todas as aplicações móveis que o Millennium bcp disponibiliza aos seus Clientes, cujas categorias vão desde Gestão do dia-a-dia, Investimentos ou Cultura e Imóveis, disponíveis nos mais variados sistemas operativos.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre a App Millennium ou a App MBolsa poderá enviar-nos um email para mobile@millenniumbcp.pt.

Apple e App Store são uma marca registada da Apple Inc. nos Estados Unidos e noutros países.
Android é uma marca registada da Google Inc.

Se ligar para 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel o custo máximo por minuto será de 0,25 €. A estes valores acresce o respetivo IVA.