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Recomendações...
... para o acesso ao Mobile Empresas do Millennium bcp.


O mais recente e emergente canal para aceder ao Millennium bcp é o mobile. Sabemos que um requisito essencial para conquistar a confiança dos utilizadores do serviço mobile banking para Empresas é a segurança dos serviços prestados através do smartphone.

O Millennium bcp implementou mecanismos que proporcionam os mais elevados níveis de segurança para realizar operações financeiras através do seu smartphone.

  • Obrigatoriedade de Subscrição Prévia do Serviço App;
  • O processo de instalação da App e o primeiro acesso só poderá ser bem sucedido se o utilizador em causa tiver SAFe (Sistema de Autenticação Forte);
  • No processo de instalação da App será definido um PIN de Segurança, de uso pessoal e intransmissível, PIN esse que será solicitado sempre para entrar na App Millennium;
  • No processo de instalação da App será solicitado ao utilizador o seu Código de Utilizador e um código de autenticação, que é atribuído através de envio de um Código para o seu número de telemóvel associado ao SAFe;
  • Um Utilizador só poderá aceder via App a partir de um único equipamento (1 user » 1 aplicação » 1 equipamento). As operações são validadas sempre através de password;
  • Uma operação não pode ser autorizada pelo mesmo Utilizador mesmo em canais diferentes;
  • Respeitará as regras de acesso a contas, combinações, limites e acesso a funcionalidades do registo da Empresa e do Recenseamento do Utilizador no portal internet;
  • Desbloqueio da App: atingindo três tentativas de PIN falhadas, a aplicação só poderá ser desbloqueada através da introdução de um código PUK que o Cliente obtém depois de estar logado no Portal de Empresas.

Mas como em qualquer outra nova tecnologia ou serviço, os utilizadores assumem um papel fundamental na redução dos riscos, através de práticas seguras e preventivas.

Conheça as nossas recomendações para aumentar a sua segurança ao realizar transações financeiras no Mobile Empresas do Millennium bcp.

  • A sua password é de uso estritamente pessoal e deverá ser assegurada a sua confidencialidade. Não utilize passwords de fácil identificação (12345678, 1111EMPR, "password", etc) para o acesso ao homebanking do Millennium bcp. Periodicamente, altere a sua password na área de Outros Serviços > Gestão de Dados Pessoais;
  • Não utilize os Códigos de Acesso ao Mobile Empresas em outros acessos, em particular na internet. Nunca revele os seus códigos de acesso secretos a ninguém. Sempre que suspeite que os Códigos de Acesso ao Millennium bcp possam estar comprometidos, não hesite em alterá-los ou pedir o seu bloqueio através do serviço telefónico;
  • Consulte sempre as nossas Newsletters e a informação que lhe fornecemos sobre segurança. Quando pretender ver algum tema de segurança abordado na nossa newsletter, envie-nos a sua sugestão.

Em caso de roubo do telemóvel:

Mais Questões

Para esclarecer qualquer dúvida durante este processo, basta contactar-nos através da Linha de Apoio - 707 504 504, um serviço de atendimento telefónico que se encontra ao seu dispor das 8h às 20h, todos os dias úteis, hora de Portugal Continental. A partir do estrangeiro contacte-nos através do número +351 210 04 24 24.

Se ligar para 707 504 504 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,10€ por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel o custo máximo por minuto será de 0,25€. A estes valores acresce o respetivo IVA.


02.002.12138 2013/08/06

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