Skip BreadcrumbHome / Financiamento / Garantia Bancária
Garantia Bancária

Garantia Bancária

Concretize o seu negócio com total rapidez e segurança, tendo o Banco como seu parceiro.

Vantagens

Uma Garantia Bancária é um documento emitido pelo Banco a pedido do seu Cliente a favor de outrem (o beneficiário da garantia) perante o qual o Banco assume a obrigação de, nos termos do texto da garantia, satisfazer determinadas obrigações se estas não forem cumpridas pontual e integralmente pelo seu Cliente (o ordenador da garantia).

A Garantia Bancária constitui para a sua Empresa uma solução de:

Apoio à atividade económica:
São exigidas para a admissão a concursos, realização de obras, contratos de arrendamento, etc.

Acesso a melhores condições financeiras:
O facto de haver uma garantia bancária a favor do devedor poderá significar o acesso a melhores condições de financiamento.

Garantia das obrigações contratuais:
O Banco assegura o bom cumprimento das obrigações da Empresa perante terceiros.


02.002.5159 - 15.02.2012

Quanto custa

Consulte o preçário em vigor, disponível para consulta em qualquer Sucursal do Millennium bcp ou em www.millenniumbcp.pt aqui.

Características

A Garantia Bancária é um instrumento disponibilizado pelo Millennium bcp aos seus Clientes que no âmbito da sua atividade, necessitem que uma instituição bancária garanta perante um terceiro uma obrigação por eles assumida.

A Garantia Bancária pode assumir as seguintes características:

  • Financeiras Com Caracter de Substituição de Crédito - destinam-se a garantir o reembolso de prestações pecuniárias de capital e juros no âmbito de uma obrigação creditícia - já existente ou futura, formalizada ou a formalizar contratualmente - entre o devedor garantido e um credor;
  • Financeiras Sem Carater de Substituição de Crédito  – destinam-se a garantir ou substituir responsabilidades de carácter pecuniário assumidas pelo Ordenador, ou por um terceiro, perante o Beneficiário decorrentes de obrigações legais ou contratuais;
  • Técnicas – destinam-se a assegurar o bom cumprimento por parte do Ordenador, ou por terceiro, de obrigações de carácter técnico acordadas entre o devedor garantido e o Beneficiário, ainda que do seu não cumprimento resulte para o Banco uma responsabilidade de carácter pecuniário perante o Beneficiário.

Montante:

Objeto de análise casuística.

Prazo:

As Garantias e as Fianças Bancárias podem ser:

  • Sem termo certo (sem prazo) - quando no texto da Garantia ou Fiança Bancária não é mencionado qualquer prazo limite de validade para a garantia ou para o Banco ser interpelado para pagar;
  • Com termo certo - quando se indica o prazo de validade no texto da Garantia ou Fiança Bancária, podendo estar prevista, ou não, a sua renovação.

Contragarantias:

Normalmente a prestação de uma garantia tem como contragarantia  a subscrição de uma Livrança em branco pela Empresa com aval dos sócios e cônjuges. Poderão ser negociadas outras contragarantias em função da análise de risco de crédito.


A contratação das operações de crédito aqui publicitadas está dependente da sua prévia apreciação e decisão em sede de risco de crédito e da eventual constituição de garantias que o Banco considere idóneas.

Como adquirir

Aceda ao Portal de Empresas em Operações Bancárias > Crédito e Garantias > Emissão de Garantias e solicite online a emissão da Garantia Bancária pretendida, ou clique aqui.

Mais questões

Para mais questões contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp.

Os mais procurados

Linha de Crédito PRODER e PROMARLinha de Crédito
PRODER e PROMAR

Financiamos o futuro da Agricultura e das Pescas de Portugal.
Linha PME CrescimentoLinha PME Crescimento
Acreditamos nas Empresas que fazem crescer Portugal.

Talvez esteja interessado

Conta EmpréstimoConta Empréstimo
TAE de 10,178%. Um financiamento construído à medida das necessidades dos projetos de investimento da sua Empresa.
Desconto ComercialDesconto Comercial
TAE de 7,351%. A solução tradicional para transformar Vendas a crédito em recebimentos imediatos!

Ainda não utiliza o Portal de Empresas?

LINHA DE APOIO
AO UTILIZADOR

707 504 504

Vai ligar do estrangeiro?

+351 210 04 24 24

Atendimento personalizado

Dias úteis das 8 horas às 22 horas
e nos dias não úteis
das 10 horas às 22 horas
Hora de Portugal Continental

Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.


Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano