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Segurança no acesso ao Portal de Empresas


No Millennium bcp a segurança é, a par da fiabilidade e da qualidade de serviço, uma das áreas em que mais se investe. O propósito desta especial atenção é o de garantir um sólido elo de confiança no relacionamento com os Clientes qualquer que seja o canal utilizado para aceder ao Banco. No sentido de reforçar a confiança e de promover a utilização da área de Empresas do millenniumbcp.pt, referenciam-se em seguida um conjunto de recomendações e informações relevantes para os Utilizadores do Portal.

Operações Bancárias

Sempre que um utilizador pretenda aceder ao Banco através da área de Empresas do millenniumbcp.pt, é solicitado o Certificado Digital (emitido pelo Banco), o Código de Utilizador, a Password e a introdução, de forma aleatória, de duas posições do Número Fiscal do Utilizador para ser efetuada a respetiva verificação de identidade.

O Certificado Digital é eletronicamente equivalente ao Bilhete de Identidade (B.I.) ou ao Passaporte. Trata-se de uma credencial emitida por uma entidade Reconhecida (C.A - Certificate Authority), que os Utilizadores podem apresentar eletronicamente como prova da sua identidade. Neste caso, os certificados são emitidos pelo Millennium bcp e permitem à Instituição identificar inequivocamente os seus Utilizadores.

A Autenticação Forte de Cliente (AFC) e requerido na realização de determinadas operações, que assegura um nível adicional de segurança.

Validade da sessão

Após um período máximo de 5 minutos de não utilização do serviço com o login efetuado, a sessão é desligada automaticamente para evitar que terceiros, que tenham acesso ao computador, possam aceder ao património ou efetuar operações.

Última consulta

A informação sobre a última consulta/operação que realizou - visível no canto superior direito, tem sempre a informação (dia e hora) do último acesso que efetuou. Caso não coincida, contacte-nos de imediato.

Delegação de poderes

O Millennium bcp disponibiliza uma funcionalidade que permite definir diferentes níveis de autorizações, para os vários utilizadores dentro da Empresa.

A delegação de poderes efetuada aos Colaboradores pela Empresa será adequada às suas necessidades e garante um acréscimo de segurança, permitindo sempre à Empresa saber "quem" realizou "o quê", sem haver partilha de códigos de acesso entre utilizadores.

Infraestrutura tecnológica do Millennium bcp

Constitui preocupação constante do Millennium bcp a proteção adequada dos seus ativos de informação, de uma forma consistente com a sua importância, valor e sensibilidade, com o objetivo de garantir a sua confidencialidade, integridade e disponibilidade. Consequentemente, o Millennium bcp tem implementado um conjunto de mecanismos e controlos de segurança baseados nos melhores padrões internacionais que lhe permitem mitigar, permanentemente, os riscos associados a esta atividade.

Encriptação das comunicações

As comunicações entre a Empresa e os serviços do Portal de Empresas do Millennium bcp são encriptadas, o que significa que a informação transmitida é efetuada de uma forma confidencial, sem que possa ser alterada no percurso.

A comunicação segura é estabelecida entre o browser do Cliente e o Portal de Empresas. A forma como acede a este protocolo é efetuada através de um endereço de acesso iniciado por https://  (Hypertext Transfer Protocol over SSL). Isto é possível por via da utilização de um protocolo criptográfico que permite as comunicações seguras através da Internet.

Sensibilização para a segurança

A sensibilização dos nossos Clientes para as questões de segurança constitui uma constante preocupação do Millennium bcp.

São várias as formas utilizadas para garantir a concretização deste objetivo. Vão desde a informação colocada no Portal do millenniumbcp.pt, até à publicação periódica de Newsletters. Desta forma, são fornecidas orientações que, ao serem tomadas em consideração pelos nossos Clientes, os ajudarão a salvaguardar a proteção da sua identidade, bem como, da informação que utilizam.

Pretende-se, assim, uma maior consciencialização e atenção por parte dos Clientes para o tema da segurança, levando a que, quando confrontados com determinadas situações, possam, mais facilmente, identificar e ultrapassar as tentativas de fraude.

O Millennium bcp efetua um cuidadoso acompanhamento de todas as situações reportadas pelos Clientes, envolvendo as autoridades competentes sempre que necessário.

 

Lembre-se que a proteção do seu computador e dos seus dados depende de si!