Skip BreadcrumbHome / Tesouraria / Débitos Diretos SEPA - O que mudou

Débitos Diretos SEPA - SABE O QUE VAI MUDAR?

 

A partir de 1 de agosto de 2014, o sistema de Débitos Diretos será o mesmo em todos os 34 países do espaço SEPA, substituindo o atual sistema de Débitos Diretos nacional. A partir desta data, as normas, regras e práticas de pagamento serão harmonizadas em todo o espaço europeu.

O que mudou para si enquanto Cliente Devedor:

  • A ativação, alteração da conta e cancelamento das autorizações débito passam a ser efetuadas apenas através da empresa prestadora do serviço (Entidade Credora),que deverá, para o efeito, obter o acordo prévio do seu Cliente (Devedor). Deixa de ser possível efetuá-las através do Banco ou Caixas Automáticos da rede SIBS.
  • O Devedor pode, a qualquer momento, efetuar junto do Banco a inativação ou a reativação das suas autorizações de débito. O cancelamento apenas pode ser efetuado junto da Entidade Credora.
  • Através do millenniumbcp.pt passa a poder definir quais as Entidades Credores que têm permissão para efetuar débitos diretos SEPA na sua conta bancária. Se preferir pode também bloquear a sua conta a qualquer Entidade Credora.

    Saiba mais.

 

Boa Ideia
Sabia que antes de uma cobrança SEPA ser debitada na sua conta pode receber um alerta por sms ou e-mail? Subscreva já o Alerta Débitos Diretos Europeus (SEPA) > Cobranças Recebidas.
O envio de Alertas por email não tem custos associados. O Banco cobra uma comissão de € 0,125 + IVA por Alerta enviado via SMS.

 

Ainda tenho dúvidas...

Se precisar de mais informações, tem ao seu dispor a Linha Apoio Empresas ou o seu contacto habitual no Banco.

 

Neste artigo...
​​

Quer saber tudo sobre os Débitos Diretos SEPA?


LINHA APOIO EMPRESAS


918 504 504
930 504 504
961 504 126

+351 210 04 24 24
(de Portugal e do estrangeiro)


Atendimento personalizado:

Produtos e serviços - todos os dias, 8h /22h.
Apoio técnico - dias úteis: 8h /02h do dia seguinte; dias não úteis:10h /24h.
(hora de Portugal Continental)


O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.