Skip BreadcrumbHome / Tesouraria / Serviço de Pagamento da Taxa Social Única (TSU)
Serviço de Pagamento
  da <br />
  Taxa Social Única (TSU)

Serviço de Pagamento da
Taxa Social Única (TSU)

Soluções à medida para o ajudar nas
suas obrigações fiscais.

Descrição

O Serviço de Pagamento da Taxa Social Única (TSU) disponível no Portal de Empresas do Millennium bcp confere-lhe:

  • Possibilidade de efetuar simultaneamente diversos pagamentos da Taxa Social Única;
  • Maior fiabilidade, rapidez e segurança;
  • Maior controlo dos pagamentos.

Quanto custa

Os pagamentos à Segurança Social estão isentos de custos bancários.

Características

Para as Empresas que, mensalmente, efetuam o pagamento das contribuições e quotizações no âmbito do Regimes Contributivos do Sistema Providencial da Segurança Social, disponibilizamos um conjunto de soluções à medida para liquidação dos mesmos através do Portal de Empresas.

Mediante uma simples operação, pode efetuar os pagamentos de uma forma pontual ou, em alternativa, agendá-lo para processamentos futuros e recorrentes. Para pagamentos múltiplos, disponibilizamos-lhe, também, a funcionalidade de instruções em lote.

Como funciona

Serviço prestado pelo Millennium bcp que permite aos Clientes efetuarem o pagamento da Taxa Social Única, optando pela categoria que mais se adequa às suas necessidades:

Para além do pagamento pontual, disponibilizamos ainda a possibilidade de efetuar o agendamento do serviço:

Caso pretenda, após ter submetido a operação com data futura ou permanente, poderá proceder ao seu cancelamento ou alteração antes da data de processamento pretendida desde que seja respeitada a antecedência mínima de 1 dia.

Pode ainda criar um lote de pagamentos múltiplos de TSU e proceder ao envio do respetivo ficheiro através da opção Envio de Ficheiros.

Colocamos ao seu dispor duas funcionalidades para pagamento da TSU através de ficheiro, sendo que ambas pressupõem a formalização prévia de um contrato com o Banco:

  • Envio de Ficheiro TSU: Para proceder ao Envio de um Ficheiro de texto no formato TSU, deverá ter em consideração o respetivo Layout técnico.
  • Envio de Ficheiro XSU (Formato MS Excel®): Para proceder ao Envio de um Ficheiro XSU, efetue o download do Ficheiro de exemplo, onde o Utilizador deverá registar informação das Empresas e do respetivo imposto a pagar.

Mais Questões

Perguntas frequentes sobre o Pagamento da Taxa Social Única (TSU) através do Portal de Empresas

Como posso acompanhar os dados do Pagamento?
  • Histórico de Operações: Para além de consultar os dados do ficheiro - nomeadamente nº de registos, valor total do ficheiro e os dados de cada pagamento de imposto -, pode também verificar quais os utilizadores do portal que intervieram na operação. O acesso é feito através do seguinte caminho: Autorizações > Histórico Operações
  • Ficheiro de Retorno: Em D+2 (sendo D a data de processamento), pode ser obtido um ficheiro de retorno, acedendo a: Gestão de Ficheiros > Consultar Ficheiros > Retornos. No formato de ficheiro, deverá ser selecionada a opção “TSU/XSU – Taxa Social Única”.
Posso ter comprovativos individuais dos pagamentos efetuados?

Para todas as instruções de pagamento de TSU aceites e processadas pelo Banco, fica disponível a possibilidade da Empresa poder fazer o download de um comprovativo de cada operação de pagamento individual.

Para aceder a esta informação, o caminho é o seguinte: Gestão de Ficheiros > Consultar Ficheiros > Comprovativos Registo a Registo. No formato de ficheiro, deverá ser selecionada a opção “TSU”.

O documento gerado em download pode ser útil para a Empresa facultar a entidades terceiras que pretendam que esta faça prova de um determinado pagamento.

O Banco emite uma Nota de Lançamento?

A Nota de Lançamento que é emitida é, à semelhança dos restantes serviços de Pagamento por Lote, feita pelo valor total do ficheiro (e que corresponde ao valor debitado em conta).

Os mais procurados

App MEmpresasApp M Empresas mais internacional
Transferências internacionais SEPA e versão castelhana.
App SelectsPrograma Cliente Aplauso
Mais vantagens para a sua Empresa.

Talvez esteja interessado

Pagamento de Impostos (DUC) por LotePagamento de Impostos (DUC) por Lote
Um único Lote, vários Pagamentos de Impostos.
Gestão de FicheirosGestão de Ficheiros
A forma simples e eficiente de efetuar cobranças e pagamentos.

 

Ainda não utiliza o Portal de Empresas?

 

 

LINHA DE APOIO
AO UTILIZADOR

707 504 504

+351 210 04 24 24

(de Portugal e do estrangeiro)

Atendimento personalizado

Dias úteis das 08 horas às 02 horas
e nos dias não úteis
das 10 horas às 24 horas
Hora de Portugal Continental

Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.

Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano

 

LINHA DE APOIO
AO UTILIZADOR

707 504 504

+351 210 04 24 24

(de Portugal e do estrangeiro)

Atendimento personalizado

Dias úteis das 08 horas às 02 horas
e nos dias não úteis
das 10 horas às 24 horas
Hora de Portugal Continental

Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.

Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano

 

 

LINHA DE APOIO
AO UTILIZADOR

707 504 504

+351 210 04 24 24

(de Portugal e do estrangeiro)

Atendimento personalizado

Dias úteis das 08 horas às 02 horas
e nos dias não úteis
das 10 horas às 24 horas
Hora de Portugal Continental

Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.

Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano

 

 

LINHA DE APOIO
AO UTILIZADOR

707 504 504

+351 210 04 24 24

(de Portugal e do estrangeiro)

Atendimento personalizado

Dias úteis das 08 horas às 02 horas
e nos dias não úteis
das 10 horas às 24 horas
Hora de Portugal Continental

Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.

Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano

 

 

LINHA DE APOIO
AO UTILIZADOR

707 504 504

+351 210 04 24 24

(de Portugal e do estrangeiro)

Atendimento personalizado

Dias úteis das 08 horas às 02 horas
e nos dias não úteis
das 10 horas às 24 horas
Hora de Portugal Continental

Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.

Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano