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Antes de começar, lembre-se que:

Deve ter mais de 18 anos e Cartão de Cidadão português

Deve ter consigo os comprovativos de morada e profissão (ou estudante/desempregado) para anexar

Para fazer a videochamada, deve ter boas condições de luz e som (disponível nos dias úteis das 8h às 23h e não úteis das 10h às 18h)

Fazer uma transferência de 250 EUR a partir de uma conta que seja 1º titular

Pode abandonar o processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados.

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As perguntas mais frequentes

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Se é residente no estrangeiro e não tem Cartão de Cidadão, deverá dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Luxemburgo, África do Sul, Reino Unido, Suíça e Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) ou ainda a uma das sucursais Banque bcp em França e levar toda a documentação necessária.

Documentação

1. Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.

2. Imprimir e preencher os seguintes formulários:
Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
Ficha de Informação de Cliente
Condições Gerais
Ficha de Informação Normalizada
Documento de Informação sobre Comissões
Formulário de Informação do Depositante

A autenticação dos documentos poderá ser efetuada pelas seguintes entidades:
• Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas.

Terão de se deslocar simultaneamente a uma sucursal e levar os comprovativos necessários:

Documentos de idenficação

Documento de identificação válido (um dos seguintes documentos)

  • Cartão de Cidadão (único aceite para abrir conta nos canais digitais)
  • Autorização de residência
  • Passaporte
  • Bilhete de Identidade Nacional

Número de contribuinte válido (um dos seguintes documentos)
  • Cartão de Cidadão (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais)
  • Cartão de contribuinte
  • Registo central de contribuinte
Comprovativo de morada (dos últimos 12 meses)
  • Morada nacional (um dos seguintes documentos): nota de reembolso de IRS ou fatura da água ou luz
  • Morada internacional (um dos seguintes documentos): liquidação de impostos emitido pela autoridade fiscal do país de residência ou documento consular
Comprovativo de situação profissional (dos últimos 6 meses)

Trabalhador por conta de outrem (um dos seguintes documentos)
  • Recibo de vencimento
  • Declaração da entidade patronal
  • Contrato de trabalho
Trabalhador independente (um dos seguintes documentos)
  • Recibo verde
  • Declaração de início de atividade económica
  • Declaração do Cliente acompanhada da apresentação de cartão emitido pela respetiva ordem profissional
Trabalhador por conta própria (um dos seguintes documentos)
  • Certidão do Registo Comercial
  • Registo da empresa
Desempregado (um dos seguintes documentos)
  • Declaração de desemprego (inscrição centro de emprego)
  • Atestado de situação económica emitido pela Junta de Freguesia, para desempregados não inscritos em centro de emprego
Estudante (um dos seguintes documentos)
  • Cartão de estudante
  • Comprovativo de matrícula
  • Declaração de frequência universitária
  • Comprovativo de pagamento de propinas
  • Comprovativo de inscrição na faculdade

Sim, se preferir, pode visitar-nos numa sucursal para abrir a sua conta. Escolha a sucursal mais próxima e leve todos os documentos necessários consigo.

Documentação

1. Selecione a sucursal que mais lhe convém e marque uma hora para ser recebido por um Gestor que lhe dará toda a informação e apoio para abrir conta.

2. Saiba quais os documentos de identificação obrigatórios para abrir a sua conta.