FRAUDE “Sua conta requer alterações” e “nova mensagem”
15.05.2023
Alertamos para emails supostamente enviados pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com os assuntos “Sua conta requer alterações” e “nova mensagem” conforme as imagens abaixo:
O Millennium bcp NUNCA envia email com link. Esteja atento ao endereço de origem do email.
O Millennium bcp NUNCA envia email com link. Esteja atento ao endereço de origem do email.
O Millennium bcp NUNCA envia email com link. Esteja atento ao endereço de origem do email, a termos em português do Brasil e a erros ortográficos.
Trata-se de ações de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização. Após aceder ao link é apresentado o ecrã abaixo, a página abaixo não é do Millennium bcp conforme pode confirmar pelo endereço da página/URL:
Esta página não é do Millenniumbcp (confirme o endereço da página/URL).
O Código de Autorização irá servir para confirmar uma transação na sua conta!
Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é
https://ind.millenniumbcp.pt/, fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder! Ao inserir os códigos de acesso e código de autorização, está a permitir que transações sejam executadas na sua conta.
Fique atento aos contactos que receber em nome do Millennium!
Leia atentamente o conteúdo dos códigos de autorização enviados por SMS.
fique atento
pede a instalação/atualização de software após o acesso
envia SMS com link
envia emails com link
pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
pede o número de telemóvel
contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
pede o Código de Autorização para simular/cancelar transações
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
As nossas páginas começam sempre por:
https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
No início dos endereços, há sempre um cadeado
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato