FRAUDE “Ativar novo sistema de segurança”
03.01.2024
Alertamos para email supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com o assunto “Ativar o novo sistema de segurança para acesso à conta” conforme email abaixo:
O Millennium bcp NUNCA envia email com links. Esteja atento ao endereço de origem do email m.antinori68@nit.pt, que não pertence ao Millennium bcp.
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso, códigos de autorização e dados de cartão bancário.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo, a página abaixo não é do Millennium bcp conforme pode confirmar pelo endereço da página/URL:
Estas páginas não são do Millenniumbcp (confirme o endereço da página/URL).
O Millennium bcp NUNCA solicita os dados do cartão bancário no acesso.
O Código de Autorização irá servir para confirmar uma transação na sua conta!
Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é https://ind.millenniumbcp.pt/, fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder! Ao inserir os códigos de acesso e código de autorização está a permitir o acesso de terceiros ao seu património.
Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS. Se inserir os códigos de autorização, está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!
fique atento
pede a instalação/atualização de software após o acesso
envia SMS com link
envia emails com link
pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
pede o número de telemóvel
contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
pede Código de Autorização para simular ou cancelar transações
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
As nossas páginas começam sempre por:
https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular
ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
No início dos endereços, há sempre um cadeado
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato