FRAUDE “Atualize nova segurança”
05.01.2024
Alertamos para emails supostamente enviados pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com os assuntos “Atualize a nova segurança da sua conta” e “atualização obrigatória da sua conta” conforme exemplos abaixo:
O Millennium bcp NUNCA envia email com links. Esteja atento aos endereços de origem dos emails mille-inf@rtvbd.tv e moli@wszuyn25.samtapus.com, que não pertencem ao Millennium bcp.
Trata-se de ações de phishing com o objetivo de capturar códigos deacess o e códigos de autorização enviados por SMS.
Após aceder aos links são apresentados os ecrãs abaixo. A página abaixo não é do Millennium bcp conforme pode confirmar pelo endereço da página/URL:
O Millennium bcp NUNCA pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos).
Estas páginas não são do Millenniumbcp (confirme o endereço da página/URL).
Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é https://ind.millenniumbcp.pt/, fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder! Ao inserir os códigos de acesso e código de autorização está a permitir o acesso de terceiros ao seu património.
Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS. Se inserir os códigos de autorização, está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!
fique atento
pede a instalação/atualização de software após o acesso
envia SMS com link
envia emails com link
pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
pede o número de telemóvel
contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
pede Código de Autorização para simular ou cancelar transações
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
As nossas páginas começam sempre por:
https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular
ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
No início dos endereços, há sempre um cadeado
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato