FRAUDE “Transação suspensa” e “Verificações em curso”
14.11.2023
Alertamos para um email, supostamente enviado pelo Millennium bcp, com um link e com o assunto “Transação suspensa: verificações em curso…” e “#80112 Verificações em curso" conforme imagens abaixo:
O Millennium bcp NUNCA envia email com links. Esteja atento ao endereço de origem do email banco-services@brodnicao.com, service-id@brodnicao.com e cliente@transacao-mileniumbcp.fr, que não pertencem ao Millennium bcp.
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização.
Após aceder ao link, são apresentados ecrãs fraudulentos que não pertencem ao Millennium bcp.
O Millennium bcp NUNCA solicita o Código Multicanal na totalidade. Serão solicitados sempre os mesmos 3 dígitos até que o acesso seja feito com sucesso.
O Código de Autorização irá servir para confirmar uma transação na sua conta!
Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é
https://ind.millenniumbcp.pt/, fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder!
Ao inserir os códigos de acesso e código de autorização, está a permitir o acesso de terceiros ao seu património.
Leia atentamente o conteúdo dos códigos de autorização enviados por SMS. Caso insira estes códigos, está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!
fique atento
pede a instalação/atualização de software após o acesso
envia SMS com link
envia emails com link
pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
pede o número de telemóvel
contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
pede Código de Autorização para simular ou cancelar transações
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
As nossas páginas começam sempre por:
https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
No início dos endereços, há sempre um cadeado
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato