FRAUDE “Utilizador suspenso”
02.03.2023
Alertamos para um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com o assunto “Utilizador suspenso, atualização obrigatória” conforme imagem abaixo:

O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização. Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo, as páginas não são do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL):

Esta página não é do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL).

O Millennium bcp NUNCA solicita o Código Multicanal na totalidade. Pedimos sempre os mesmos 3 dígitos até que o acesso seja feito com sucesso.

O Millennium bcp NUNCA pede o número de telemóvel no acesso à app ou ao site

Esta página não é do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL). O Millennium bcp NUNCA contacta o Cliente a pedir o código de autorização enviado por SMS
Ao inserir os códigos de acesso e o número de telemóvel nas páginas acima está a permitir que terceiros acedam à sua conta e poderá ser contactado por falsos colaboradores do Millennium a pedir códigos de autorização por telefone.
Caso forneça os códigos de autorização por telefone está a permitir que outros façam transações na sua conta.
Leia atentamente o SMS que receber com códigos de autorização.
fique atento

pede a instalação/atualização de software após o acesso

envia SMS com link

envia emails com link

pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)

pede o número de telemóvel

contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS

pede o Código Multicanal para simular transações
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
As nossas páginas começam sempre por:
https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
No início dos endereços, há sempre um cadeado
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato