Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / ABC Financeiro para 200 crianças de Lublin...

ABC Financeiro para 200 crianças de Lublin...


ABC Financeiro para 200 crianças de Lublin...

A Fundação Bank Millennium organizou mais um workshop “Financial ABC's” para 200 crianças em Lublin - participando assim no projeto “Business-Smart Kids” realizado pela Autarquia de Lublin e pela Universidade Maria Curie-Sklodowska.

O "ABC financeiro" é um programa exclusivo da Fundação Bank Millennium, realizado sob o patrocínio do Ministro da Educação e do Provedor da Justiça Infantil. Durante os workshops realizados no contexto do programa, as crianças do ensino pré-escolar aprendem conceitos básicos do mundo das finanças, descobrem de onde vem o dinheiro e qual é o seu valor e veem também quais os benefícios decorrentes de práticas de poupança.

"Estamos muito contentes que, em parceria com a Autarquia de Lublin, possamos ajudar as crianças a entender os conceitos básicos do mundo das finanças." - afirmou Iwona Jarzebska, presidente da Fundação Bank Millennium. "Temos uma vasta experiência com aulas de educação financeira para crianças dos jardins-de-infância. Desde 2016, em cerca de 600 workshops, a Fundação formou quase 15.000 crianças de 200 creches distribuídas por toda a Polónia", acrescentou.

O programa “Business-Smart Kids”, promovido pela Autarquia de Lublin e pela Universidade Maria Curie-Sklodowska, tem como objetivo familiarizar as crianças com conceitos financeiros básicos e estimular atitudes empreendedoras. No futuro, essas competências serão úteis no mercado de trabalho e ajudarão no desenvolvimento de uma carreira profissional. Parte das crianças participantes neste programa local beneficiaram já de sessões direcionadas de formação financeira asseguradas pela Fundação Bank Millennium.

"Com este programa, queremos desenvolver atitudes empreendedoras na população mais jovem de Lublin, dando-lhes incentivo e coragem para que possam alcançar os objetivos e sonhos que ambicionam para a sua vida profissional, desenvolvendo um talento especial para a criatividade e inovação." - sublinhou Krzysztof Zuk, prefeito de Lublin.

As sessões do “ABC Financeiro” envolvem muitos Voluntários, todos Colaboradores do Bank Millennium. Neste contexto educacional, e também com a ajuda das Equipas do Banco, foram preparados materiais pedagógicos específicos - incluindo folhetos, que estão igualmente disponíveis nos "corners" para crianças existentes das Sucursais do Bank Millennium. No futuro, a Fundação Bank Millennium tem a ambição de alargar o programa a outros jardins-de-infância selecionados em todo o país.

 

Notícias relacionadas:

2018 - Projeto "Financial ABC" para crianças do pré-escolar