Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / "AZGO Let's Go!" com o apoio do Millennium bim...

"AZGO Let's Go!" com o apoio do Millennium bim...


"AZGO Let’s Go!" com o apoio do Millennium bim...

O mais conceituado festival internacional de artes em Moçambique realizou-se entre os dias 16 e 19 de maio no Campus Universitário Eduardo Mondlane (UEM), em Maputo, e contou, mais uma vez, com o apoio do Millennium bim.

Desde 2013 que o bim patrocina este festival, numa aposta ativa na nova geração de artistas nacionais e internacionais. O Festival AZGO tem crescido e é hoje uma referência na região da África Austral, possibilitando a interação, a inter-relação e a troca de experiências e culturas entre vários artistas, reconhecidos pelo grande público de diversas partes do mundo.

Esta edição, a 8ª, voltou a contar com atuações de referência musical nos mais diversos estilos, desde o afrohouse, soul, zouk, kuduro, deep house, techno e música tradicional africana, passando pela mistura experimental de música eletrónica, afrobeat, jazz, neo-alma, house, reggae e hip-hop, do Brasil, Cabo Verde, Angola, África do Sul, Portugal e Moçambique, durante um dia incrível de música e cultura.

Este ano, o AZGO inovou o formato de entretenimento, passando a ser um evento de três dias repletos de diversas atividades como workshops, exposições, atividades para crianças e concertos.

As crianças tiveram ainda um espaço dedicado onde puderam assumir o papel de verdadeiros "artistas" através do Festival Escolar AZGOZITO, um projeto apoiado pelo programa de responsabilidade social do Millennium bim "Mais Moçambique pra Mim", com o objetivo de inspirar as mentes dos mais jovens, estimulando a criatividade e a arte.

Nesta edição, o AZGO contou ainda com um novo espaço artístico, AZGO Art & Design BAZAR, e com um espaço de reflexão no AZGO Dialogar, um centro de debate de ideias sobre cultura como fator de desenvolvimento e estímulo da intervenção de Moçambique no debate global sobre a indústria criativa com presença de artistas e agentes culturais no mercado internacional.

 

Notícias relacionadas:

2017 - Millennium bim volta a renovar sorrisos com AZGO 2017

2016 - Millennium bim patrocina Festival AZGO até 2018