Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium no "Top 10" das empresas mais responsáveis na Polónia

Bank Millennium no "Top 10" das empresas mais responsáveis na Polónia...


ImagemO Bank Millennium ficou em 7º lugar na classificação geral e em 4º na classificação sectorial do Ranking de Empresas Responsáveis 2018. Esta lista reflete a qualidade da gestão das políticas e práticas de Responsabilidade Social Corporativa das maiores empresas polacas.

No ranking deste ano, o Bank Millennium recebeu a pontuação mais elevada nas categorias "Gestão Empresarial Responsável" e "Política de Desenvolvimento Sustentável", confirmando que as atividades de RSC incluídas na estratégia de negócio da empresa são implementadas de forma sistemática. Os projetos de RSC são principalmente dirigidos aos Clientes e Colaboradores do Banco, mas também às comunidades locais.

No caso dos Clientes, a prioridade do Banco é continuar a reduzir as barreiras físicas e digitais no acesso a serviços financeiros e não financeiros (por exemplo, aos serviços on line da Administração Pública). O Bank Millennium facilita a utilização de serviços financeiros por parte de pessoas com deficiência - 90% das Sucursais e 100% das ATM são adaptadas às necessidades deste grupo de utilizadores. O site do Banco continua a ser adaptado às necessidades das pessoas cegas ou deficientes visuais, num esforço reconhecido pelo 1º lugar obtido no concurso "Website Without Barriers 2018". O Banco oferece ainda serviços não financeiros que facilitam a vida quotidiana, sendo que, através dos serviços on line do Bank Millennium os clientes podem mesmo entrar em contacto remoto com repartições públicas.

Os programas de RSC organizados para os Colaboradores promovem a diversidade no local de trabalho (o Bank Millennium é signatário da Carta da Diversidade), assegurando condições de trabalho estáveis e diferenciadoras e oportunidades para participação em iniciativas com valor social. Os programas sociais são realizados pela Fundação Bank Millennium e focam-se em três áreas de atuação essenciais: educação financeira, cultura e voluntariado corporativo.

O Bank Millennium apoia ainda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Juntando-se à parceria local - estabelecida entre as empresas e a administração pública central - com vista a realização dos ODS, o Bank Millennium comprometeu-se com a dinamização de ações destinadas a promover a educação financeira de crianças e jovens. Desde 2010, o Banco também está presente no Respect Index - um índice de empresas socialmente responsáveis da Bolsa de Varsóvia.
As atividades do Bank Millennium nestas matérias são divulgadas, desde 2005, no Relatório de Responsabilidade Social Corporativa: https://raportroczny.bankmillennium.pl/2017/en/.

O Ranking das Empresas Responsáveis é uma lista que abrange as maiores empresas polacas avaliadas de acordo com a qualidade medida da gestão da responsabilidade social corporativa. Esta avaliação é efetuada com base num questionário respondido pelas empresas consultadas. O questionário prevê questões sobre quatro áreas: conduta empresarial responsável, política de desenvolvimento sustentável, gestão de influência positiva e indicadores selecionados de RSC. O ranking é organizado pelo Kozminski Business Hub, tendo como parceiros o Fórum Empresarial Responsável, o Global Compact Network Polónia e o diário Dziennik Gazeta Prawna.


Notícias relacionadas:

2017 - Bank Millennium de novo no ranking das Empresas Responsáveis