Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium assina Carta para a Diversidade...

Bank Millennium assina Carta para a Diversidade...


Bank Millennium assina Carta para a Diversidade... 

Ao subscrever a Carta para a Diversidade, o Bank Millennium reafirma seu compromisso de respeitar e promover a diversidade entre Clientes e Colaboradores.

No Bank Millennium, o respeito pela diversidade é parte integrante de estratégia, sendo muitas as atividades que visam a sua materialização. O Banco tem como objetivo aumentar a disponibilidade e o acesso aos serviços financeiros para todos os grupos de Clientes, incluindo pessoas com deficiência e idosos; Reduzir a exclusão financeira e digital e criar um local de trabalho que apoie a diversidade. Ao aderir à Carta para a Diversidade - uma iniciativa internacional coordenada na Polónia pelo Responsible Business Forum, o Bank Millennium comprometeu-se a continuar a agir no sentido de promover a diversidade. Em nome do Banco, a Carta foi assinada por João Brás Jorge - Presidente do Conselho de Administração do Bank Millennium.

Hoje já podemos ver várias gerações, nacionalidades, pessoas com personalidades diferentes e com vários talentos, reunidos em um só local de trabalho. Essa tendência vai fortalecer-se nos próximos anos. É por isso que é importante reconhecer e promover a diversidade. Somente as empresas que estão abertas a vários pontos de vista, são capazes de desenvolver soluções inovadoras e obter melhores resultados comerciais. Estão também preparadas para entender melhor os seus Clientes que são igualmente diversos. – afirmou João Brás Jorge, presidente do Conselho de Administração do Bank Millennium.

O Bank Millennium realiza muitas atividades de apoio à diversidade, direcionadas tanto para os Clientes como para os Colaboradores. Logo na fase de recrutamento, os candidatos são selecionados com base nas qualificações e competências, e não no género, idade ou situação familiar. Todos os Colaboradores recebem formação sobre o Código de Ética do Banco, que, por exemplo, proíbe todas as práticas de discriminação. Durante o processo formativo, os responsáveis hierárquicos aprendem como gerir Equipas com respeito pela diversidade. Existe também o programa “Parents say YES”, através do qual os pais são informados sobre seus direitos. Os Colaboradores que têm filhos podem igualmente desfrutar de formas de recreação cofinanciadas pelo Banco. Com o objetivo de enfatizar o tema da diversidade na empresa, foi introduzida a Política de Diversidade. Esta política define os direitos e obrigações relevantes dos Colaboradores.

Para apoiar a diversidade, o Bank Millennium tem também aumentando o acesso a serviços financeiros para pessoas com deficiência e idosos. 100% dos ATM’s e mais de 90% dos balcões estão adaptados às necessidades destes grupos. Neste contexto, em 2018, o Banco venceu o concurso “Website Without Barriers” organizado pela Fundação Fundacja Widzialni. Satisfazendo os mais rigorosos padrões de disponibilidade de conteúdos para pessoas cegas, o Banco foi a única grande empresa a ser reconhecida no concurso. O Banco oferece ainda serviços não financeiros que facilitam a vida quotidiana, sendo que, através dos serviços on line do Bank Millennium os clientes podem entrar em contacto remoto com repartições públicas. Desta forma, todos os clientes, independentemente da sua localização, podem gerir a sua relação com os serviços públicos no conforto da sua casa.

A Carta para a Diversidade é uma iniciativa internacional promovida pela União Europeia. É um compromisso, assinado por organizações, que decidem proibir a discriminação no local de trabalho e agir no sentido de criar e promover a diversidade. Na Polónia, 225 organizações assinaram já a Carta para a Diversidade.

Leia a Carta da Diversidade.

 

Notícias relacionadas:

2018 – Bank Millennium no "Top 10" das empresas mais responsáveis na Polónia