Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium entre as empresas mais rápidas a emitir o relatório anual...

Bank Millennium entre as empresas mais rápidas a emitir o relatório anual...


O Bank Millennium está entre as empresas cotadas na Bolsa de Varsóvia, que mais rapidamente publicam os seus relatórios anuais. Ao disponibilizar estes relatórios online, o Banco fornece ainda aos analistas e investidores um acesso fácil e expedito às informações e indicadores reportados.

Bank Millennium entre as empresas mais rápidas a emitir o relatório anual... 

Ao longo dos anos, o Bank Millennium tem vindo a consolidar a sua posição no grupo das empresas que mais rapidamente apresentam os seus resultados. O Bank Millennium publicou o relatório financeiro e de sustentabilidade de 2017 em fevereiro de 2018, o que o coloca entre as empresas mais rápidas a publicar o seu relatório anual da Bolsa de Varsóvia. Apenas 3,7% das 416 empresas cotadas analisadas publicam seus relatórios anuais antes do final de fevereiro do ano seguinte ao exercício financeiro.

Para além do relatório anual enviado à Bolsa de Valores, o Bank Millennium publica uma versão online especial do relatório financeiro e de Sustentabilidade. O acesso on-line ao relatório permite que os conteúdos sejam encontrados de forma rápida e intuitiva, a que acresce a possibilidade de se compararem dados financeiros e não financeiros selecionados.

Desde 2006, e em conjunto com o relatório financeiro, o Banco publica também o relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa. Este ano, pela primeira vez e de acordo com a nova regulamentação aplicável, a empresa publicou um relatório não financeiro adaptado à nova realidade legislativa. O relatório sintetiza o impacto do Banco e das restantes empresas do Grupo na Polónia no desenvolvimento sustentável. Também apresentou as políticas e os riscos envolvidos com os Colaboradores, sociais, ambientais, direitos humanos e corrupção, bem como formas de eliminar ou mitigar esses riscos. O relatório permite ter uma visão da criação de valor (social) por parte da empresa e de como isso afeta o contexto em que desenvolve a sua atividade.

Cada vez mais, os investidores procuram confirmar se as empresas cumprem padrões éticos, sociais e ambientais. Analisam não apenas o desempenho financeiro das empresas, mas também a sua abordagem comercial, a conformidade com padrões de conduta e os valores que são refletidos nas suas decisões de negócios. Uma combinação de dados financeiros e não financeiros num mesmo relatório fornece uma visão completa e integrada da atividade da empresa, no que constitui um valor acrescentado importante para analistas, investidores e outras partes interessadas da empresa. Ele permite que o impacto dos negócios da empresa, seja avaliado não apenas na perspetiva dos seus ridos mais diretos, mas também dos riscos sociais e ambientais, o que melhora a avaliação do investimento na empresa em questão.” - diz Artur Kulesza, diretor do Departamento de Relações com Investidores do Bank Millennium.

 O relatório financeiro e social do Bank Millennium relativo a 2017 está disponível em: https://raportroczny.bankmillennium.pl/2017/en/?mv=1

 

Notícias relacionadas:

2018 - Bank Millennium Polónia publicou o relatório Financeiro e Social (interativo) de 2017