Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium recebe pela 4ª vez o "CSR Silver Leaf"...

Bank Millennium recebe pela 4ª vez o "CSR Silver Leaf"...

Bank Millennium recebe pela 4ª vez o - CSR Silver Leaf... 


É já a quarta vez que o Bank Millennium é premiado com o "CSR Silver Leaf". Este prémio é atribuído a empresas que implementam os mais rigorosos padrões de responsabilidade social corporativa nas suas atividades diárias.

As atividades de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) são parte integrante da estratégia de negócios do Bank Millennium e dirigem-se, fundamentalmente, a três grupos de Stakeholders: Clientes, Colaboradores e comunidade. A prioridade do Banco é eliminar ou reduzir barreiras físicas, infraestruturais e digitais no acesso aos serviços bancários e não bancários (por exemplo, administração pública on line). Esses objetivos são alcançados, antes de mais, pela introdução de soluções móveis inovadoras que permitem em qualquer lugar um acesso rápido, fácil e intuitivo aos serviços do Banco.

O Bank Millennium também facilita a utilização de serviços financeiros por parte de pessoas com deficiências - 90% das agências e 100% das ATM’s estão adaptados às necessidades deste grupo. O site do Banco continua também a ser adaptado às necessidades das pessoas cegas ou deficientes visuais, num esforço reconhecido pelo 1º lugar obtido no concurso “Website Without Barriers 2018”.

Entretanto, Os programas de RSC organizados para os Colaboradores promovem a diversidade no local de trabalho (o Bank Millennium é signatário da Carta da Diversidade), assegurando condições de trabalho estáveis e diferenciadoras e oportunidades para participação em iniciativas com valor social. Os programas sociais são realizados pela Fundação Bank Millennium e focam-se em três áreas de atuação essenciais: educação financeira, cultura e voluntariado corporativo.

O Bank Millennium apoia ainda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Juntando-se à parceria local - estabelecida entre as empresas e a administração pública central - com vista a realização dos ODS, o Bank Millennium comprometeu-se com a dinamização de ações destinadas a promover a educação financeira de crianças e jovens. Desde 2010, o Banco também está presente no Respect Index - um índice de empresas socialmente responsáveis da  Bolsa de Varsóvia. As atividades do Bank Millennium nesta matérias são divulgadas, desde 2005, no Relatório de Responsabilidade Social Corporativa: https://raportroczny.bankmillennium.pl/2017/en/.

A avaliação efetuada pelo semanário Polityka em conjunto com a consultora Deloitte, reconheceu com o “CSR Silver Leaf” as empresas que incorporam nas atividades diárias todas as orientações da norma internacional de responsabilidade social corporativa ISO 26000. Esta norma aplica-se a sete áreas de atuação: governo organizacional, direitos humanos, práticas laborais, ambiente, práticas operacionais justas, questões de consumo e envolvimento e desenvolvimento da comunidade. Estas empresas respeitam as melhores práticas locais e globais e seguem os padrões internacionais. Além disso, possuem um sistema de gestão ética e os mais altos padrões de gestão de recursos humanos. Relatam também regularmente os resultados de sua atividade às partes interessadas.

 

Notícias relacionadas:

2017 - POLITYKA CSR Silver Leaf 2017