Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium reconhecido de novo pela acessibilidade do seu site a pessoas com necessidades especiais...

Bank Millennium reconhecido de novo pela acessibilidade do seu site a pessoas com necessidades especiais...


Bank Millennium reconhecido de novo pela acessibilidade do seu site a pessoas com necessidades especiais...

O Bank Millennium foi distinguido no concurso “Site sem Barreiras” (Website Without Barriers), que promove o acesso à informação digital para deficientes, idosos, desfavorecidos e em risco de exclusão digital.

Esta iniciativa, a única deste tipo na Polónia, destina-se a promover o desenvolvimento de sites com o intuito de combater a discriminação no acesso à informação

“Combater a exclusão digital por aspetos como a idade, saúde ou situação financeira tem surgido ultimamente no debate público. Eliminar barreiras digitais, infraestruturais e físicas no acesso aos serviços é também uma parte importante da estratégia do Bank Millennium. Queremos ser um banco sem barreiras e ter vencido o concurso “Website Without Barriers” confirma a nossa eficácia na eliminação de obstáculos digitais no acesso aos nossos produtos”, afirmou Halina Karpinska, Responsável do Departamento de Banca Eletrónica do Bank Millennium, que recebeu este prémio.

Há anos que o Bank Millennium implementa soluções para melhorar a disponibilidade de serviços a pessoas com deficiência. Os sites usam linguagem simples e fácil de entender e podem ser lidos por aplicativos de texto para fala. Cegos ou deficientes visuais podem usar o site usando apenas um teclado, sem necessidade de um rato. Outras melhorias introduzidas pelo banco incluem (i) a adaptação de ATMs, do serviço telefónico e da forma de assinatura de contratos que vá ao encontro das necessidades de pessoas com incapacidades visuais e motoras; (ii) assegurar a acessibilidade de deficientes motores aos balcões; e (iii) introduzir níveis de serviço no caso de pessoas com deficiência. Atualmente, mais de 90% dos balcões e 100% das ATMs do Bank Millennium são adaptados às necessidades de pessoas com deficiência, e mais de 100 balcões estão equipados com áreas de atendimento reservado com acesso a cadeiras de roda.

 

Bank Millennium reconhecido de novo pela acessibilidade do seu site a pessoas com necessidades especiais...Bank Millennium reconhecido de novo pela acessibilidade do seu site a pessoas com necessidades especiais... 

 

 

Notícias relacionadas:

2016 - Bank Millennium reconhecido pela acessibilidade do seu site

2013 - Millennium bank Polónia: Site recebe certificado "Sem Barreiras"