Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim implementa “Mega Explicações” projeto vencedor da 8ª Edição das Olimpíadas Bancárias...

Millennium bim implementa “Mega Explicações” projeto vencedor da 8ª Edição das Olimpíadas Bancárias...


Millennium bim implementa “Mega Explicações” projeto vencedor da 8ª Edição das Olimpíadas Bancárias...

Alunos da Escola Secundária da Namaacha foram os vencedores e vêm o seu projeto implementado pelo Banco. A 8ª edição decorreu nos meses de Setembro e Outubro de 2017 com a participação de 400 jovens.

O Millennium bim entregou na Escola Secundária da Namaacha o espaço onde foi implementado o “Mega Explicações”, projeto vencedor da 8ª edição das Olimpíadas Bancárias.

O projeto “Mega Explicações” tem como objetivo proporcionar aos alunos desta escola um espaço adequado para a partilha e troca de informações. Alunos e Professores vão gravar vídeos com conteúdos sobre a matéria dada nas aulas, os quais ficam disponíveis para serem consultados e trabalhados nesta sala de estudo.

Nas Olimpíadas Bancárias, entre muitas outras atividades, os alunos são convidados a apresentarem projetos inovadores para serem aplicados na sua escola ou Bairro, tendo como base as várias temáticas trabalhadas neste projeto de literacia financeira.

Na edição de 2017, o projeto que contou com a participação ativa de 400 estudantes, desenvolveu uma série de atividades com o objetivo de capacitar alunos e professores com conhecimentos para uma gestão financeira responsável e criação de projetos de empreendedorismo.

Participaram nesta edição alunos dos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Secundária Infulene Benfica (Maputo), Escola Secundária Unidade 2 (Maputo), Escola Secundária Heróis Moçambicanos (Maputo), Colégio e Externato Paraíso (Matola), Externato 3 de Maio (Matola), Escola Secundária de Boane (Boane), Escola Secundária Joaquim Chissano (Boane), Escola Secundária de Bili (Boane), Escola Secundária 4 de Outubro (Ressano Garcia) e Escola Secundária da Namaacha (Namaacha).

Para além da educação, o programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim” do Millennium bim, também desenvolve projetos nas áreas do desenvolvimento comunitário, desporto, saúde e cultura, com significativo impacto na vida dos Moçambicanos.

 

Notícias relacionadas:

2017 - “Mega Explicações Online” vence Olimpíadas Bancárias
2017 - Olimpíadas Bancárias 2017 Millennium bim promovem ação de voluntariado social