Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp entre as 120 empresas mais Sustentáveis da Zona Euro...

Millennium bcp entre as 120 empresas mais Sustentáveis da Zona Euro...


Millennium bcp entre as 120 empresas mais Sustentáveis da Zona Euro...

O Millennium bcp acaba de se afirmar como uma das empresas mais sustentáveis da Zona Euro, de acordo com o Índice de Sustentabilidade Eurozone 120 Euronext Vigeo.

Este índice avalia fatores ambientais, sociais e de governação das empresas, num total de 330 indicadores avaliados pelo analista VigeoEiris.

Em junho de 2018, o Millennium bcp tornou-se o único banco português a figurar nesta lista, que integra onze bancos da Zona Euro. É também uma de apenas três empresas portuguesas presentes.

A integração do Millennium bcp neste índice é uma consequência das práticas de Negócio Responsável e Ético que o Banco tem vindo a implementar e a consolidar nas dimensões social, ambiental e económica/governação, mas também de uma divulgação regular, normalizada, auditada e transparente de informação não financeira, da qual o Relatório de Sustentabilidade 2017 é o exemplo mais recente.

A cada seis meses, em dezembro e junho, o Índice de Sustentabilidade Eurozone 120 é atualizado consoante o desempenho das empresas.

Em anexo pode consultar a lista das 120 empresas mais sustentáveis da Zona Euro, de acordo com a VigeoEiris, bem como todos os critérios de avaliação e regras de inclusão.