Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim e MITADER lançam linha de financiamento para Ecoturismo...

Millennium bim e MITADER lançam linha de financiamento para Ecoturismo...



O Millennium bim e o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) assinaram, no dia 7 de junho, um protocolo que cria uma linha de financiamento, no valor total de 50 milhões de Dólares, para investimentos em projetos de Ecoturismo.

O acordo foi firmado durante a Conferência Internacional de Turismo Baseado na Natureza, um evento mundial promovido pelo Governo de Moçambique em parceria com o Programa Global de Vida Selvagem e o Banco Mundial, que decorreu este mês em Maputo.

O Millennium bim oferece, através desta linha de crédito, condições especiais de financiamento para apoio a projetos de turismo ligados à conservação da biodiversidade e ao desenvolvimento sustentável. Trata-se de uma linha de crédito com condições vantajosas criada pelo Banco e destina-se a investimentos de micro, pequenas e médias empresas, em Moçambique, contando com o fundo de garantia do FNDS.

A assinatura do protocolo decorreu durante o jantar de gala da Conferência. Na ocasião, José Reino da Costa, Presidente do Conselho Executivo do Millennium, afirmou que "o Banco pretende, com a criação desta linha de financiamento, apoiar e inspirar os nossos empresários a investir no Ecoturismo e, assim, contribuir para o Desenvolvimento Sustentável de Moçambique".

A Conferência Internacional de Turismo Baseado na Natureza é uma das maiores conferências mundiais sobre a conservação da vida selvagem. A edição deste ano realizou-se pela primeira vez em Moçambique e reuniu decisores políticos, profissionais especializados de turismo, líderes de opinião, conservacionistas, empresários e parceiros de cooperação para debater os desafios do turismo baseado na conservação da biodiversidade nas áreas de conservação no mundo e partilhar com o mundo o património natural que Moçambique possui nas áreas de conservação.


imagens da Conferência Internacional de Turismo Baseado na Natureza