Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Olimpíadas Bancárias levam voluntariado a Centro de Apoio à Velhice...

Olimpíadas Bancárias levam voluntariado a Centro de Apoio à Velhice...

Olimpíadas Bancárias levam voluntariado a Centro de Apoio à Velhice... 

Os finalistas da 9ª edição das Olimpíadas Bancárias promoveram uma ação de voluntariado social no Centro de Apoio à Velhice de Lhanguene, em Maputo.

A iniciativa, que incluiu trabalhos de remodelação, pintura, limpeza, organização, montagem de redes mosquiteiras e instalação de mobiliário, inseriu-se nas comemorações do Dia Internacional do Idoso. Foram vários os momentos de confraternização entre voluntários e utentes do Centro, houve lugar para palestras, declamação de poesia, uma peça de teatro, e a banda moçambicana Gran’Mah também marcou presença.

Esta foi mais uma etapa de um programa alargado de formação que se iniciou em 16 de setembro com um exame geral que apurou os 40 finalistas. Ainda em setembro, realizou-se um workshop na sede do Millennium bim, em que foram apresentados e discutidos temas como Banca, Poupança, Seguros, Empreendedorismo e Voluntariado Social.

Para a grande final, que terá lugar a 26 de outubro, os finalistas devem apresentar projetos inovadores e de fácil aplicação na sua escola ou bairro, tendo como base as várias temáticas trabalhadas no período das olimpíadas.

As Olimpíadas Bancárias fazem parte do programa de responsabilidade social do Millennium bim, "Mais Moçambique Pra Mim", que tem como objetivo introduzir nos mais novos conceitos bancários e desta forma contribuir para a sua formação e inclusão financeira. São parceiros desta edição a Helpo Moçambique e a Seguradora Ímpar.

A educação, um dos pilares de acção do programa "Mais Moçambique pra Mim", que tem também como prioridades as áreas do desenvolvimento comunitário, do desporto, da saúde e da cultura, tem vindo a ser executado ao longo dos anos com significativo impacto na vida dos Moçambicanos.

Notícias relacionadas:

2017 – "Mega Explicações Online" vence Olimpíadas Bancárias