Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Projeto "Financial ABC" para crianças do pré-escolar...

Projeto "Financial ABC" para crianças do pré-escolar...


Projeto  

O programa de educação financeira da Fundação Bank Millennium, iniciado em 2016, é levado a cabo por voluntários do Bank Millennium em conjunto com uma organização não-governamental e tem por objetivo apresentar conceitos financeiros básicos a crianças. O programa conseguiu o patrocínio do Ministério da Educação e do “Children’s Ombudsman” [Provedor das Crianças], o que confirma o seu elevado valor educacional.

Na primeira edição do programa, com cerca de 250 workshops organizados, perto de 6.000 crianças de 70 creches na Polónia foram “formadas”. Para o programa, e em conjunto com os pais colaboradores do Bank Millennium, foram preparados vários materiais didáticos, desde jogos a livros para colorir, disponíveis para todos os que participaram nos workshops mas também para as crianças que visitem balcões do Millennium.

O interesse das creches em participar no “Financial ABC” levou a Fundação Bank Millennium a dar continuidade ao programa. O primeiro de cerca de 400 workshops organizados na segunda edição realizou-se na sede do Banco e os filhos dos colaboradores também participaram nestas sessões, onde se aprendeu de onde vem o dinheiro, quais as notas e moedas polacas, o seu valor, o que é um cartão de crédito ou porque não é possível levantar dinheiro das ATM sem limite.

O “Financial ABC” é o principal programa de educação da Fundação Bank Millennium, que visa ajudar pais e professores a ensinar às crianças conceitos financeiros básicos e comportamentos e atitudes financeiros adequados.

Projeto  


Video 

 

Notícias relacionadas:

2017 - "ABC Educação Financeira" reconhecido pelo Ministério da Educação e Provedor da Criança na Polónia