Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / A Partir do Surrealismo na Coleção Millennium bcp...

A Partir do Surrealismo na Coleção Millennium bcp...


A Partir do Surrealismo na Coleção Millennium bcp...
A Partir do Surrealismo na Coleção Millennium bcp...

Realizou-se no passado dia 31 de janeiro, no espaço de exposições da Fundação Millennium bcp na Galeria Millennium, a finissage da exposição: "A Partir do Surrealismo na Coleção Millennium bcp", onde foi feito o lançamento da publicação "(Land)scaping normative thinking", que documenta a instalação homónima de Rui Macedo, ambas com o patrocínio da Fundação Millennium bcp.

A partir do surrealismo é uma mostra coletiva de oito artistas da Coleção Millennium bcp: visa divulgar esta importante Coleção e, simultaneamente, valorizar a arte portuguesa contemporânea.

Nesta exposição histórica, intromete-se “(Land)scaping normative thinking” do pintor Rui Macedo, especialmente convidado, que gosta de trabalhar em espaços de museus e em diálogo com as memórias da pintura.

A partir do tema da paisagem, constrói uma inesperada história: eram os seus quadros que ali estavam primeiro, nos espaços da Galeria, e foram "os quadros dos outros" que vieram sobrepor-se parcialmente, deixando ainda assim peças suficientes para que se possa inventar diálogos entre uns e outros.

Mas há um objetivo conjunto nas duas exposições: deixar-nos entrar, por via surrealista, no inesgotável mundo da arte proposto por obras históricas num lugar partilhado com um artista que acabou de realizar as suas.

 

Notícias relacionadas:

2017 - Exposição " A Pressão da Luz - Álvaro Siza por Nuno Cera " na Galeria Millennium