Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Sustentabilidade: Balanço das atividades do 1.º semestre em Portugal...

Sustentabilidade: Balanço das atividades do 1.º semestre em Portugal...


Sustentabilidade: Balanço das atividades do 1.º semestre em Portugal... 

Prosseguir o aprofundamento de práticas de Negócio Responsável que privilegiem o serviço aos Clientes e a criação de valor para os Acionistas, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade de vida dos Colaboradores e contribuem económica e socialmente para os países que integram a geometria do Grupo, é um compromisso inadiável que assumimos no Millennium bcp, todos e cada um de nós, e que nos tem permitido responder com sucesso aos novos desafios.

A materialização desta estratégia, num processo que sabemos contínuo, permitiu-nos, no 1º semestre de 2018, reduzir em 5,2% do consumo energético global quando comparado com o período homólogo de 2017 (o objetivo de redução anual proposto para 2018 é de 3%), o que corresponde a uma diminuição de 1.366 MWh de consumo de energia elétrica e a cerca de 534 toneladas de CO2 evitadas.

Mas se a preservação do ambiente é crítica, o envolvimento com a comunidade não o é menos. É assim, com esta convicção, que temos vindo a participar em diversas ações de voluntariado, que, em 2018, reuniram já mais de 120 Colaboradores.

Referência ainda, na dimensão económica, ao compromisso com a atividade de Microcrédito. Neste âmbito, as principais prioridades estratégicas assentaram na divulgação deste modelo de financiamento e na dinamização do empreendedorismo nas diferentes regiões do país, fortalecendo a posição de referência e liderança do Millennium bcp nesta área. Para este efeito, foram realizadas 9 sessões de esclarecimento, garantida a participação em 5 Feiras de Empreendedorismo e realizadas 42 reuniões com Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, CLDS 3G, Universidades, Escolas Profissionais e outras entidades de atuação local mais próximas da população alvo.

Conheça agora em detalhe a atividade desenvolvida pelo Millennium bcp, em Portugal, no âmbito da Sustentabilidade no 1º semestre de 2018.

 

Notícias relacionadas:

2018 - Relatório de Sustentabilidade 2017