Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Torneio de Mini Basquete Millennium bim estende-se a todo o país

Torneio de Mini Basquete Millennium bim estende-se a todo o país...


       


O Torneio "Mini Basquete Millennium bim" está de regresso para a sua 13ª edição e este ano chega a todas as províncias de Moçambique.

A competição conta com um total de 1.600 jovens atletas, rapazes e raparigas, com idades compreendidas entre os 6 e os 11 anos, oriundos de escolas, clubes e bairros de cidades de todo o país.

Inserido no programa de responsabilidade social "Mais Moçambique pra Mim", o Torneio "Mini Basquete Millennium bim" tem despertado entre os mais novos um intercâmbio de partilha de conhecimentos e de ensinamentos através da prática desportiva e de hábitos e costumes saudáveis.

Esta edição volta a contar com o apoio da Seguradora Ímpar que reforça assim o seu apoio ao desenvolvimento do desporto escolar, garantindo seguro a todos os atletas e a presença em todos os campos de um massagista para assegurar a assistência em primeiros socorros durante as cinco semanas do torneio. A Seguradora vai ainda dinamizar uma série de palestras sobre Segurança Rodoviária.

A Federação Moçambicana de Basquetebol, através do Comité Moçambicano de Mini Basquete, volta a ser o grande parceiro desta iniciativa desportiva, que conta ainda com o apoio de escolas, clubes, bairros e associações de basquete das cidades que participam no Torneio.

São também parceiros desta edição a associação Helpo, a Musiarte e o Ministério da Saúde, entre outros. A realização de mais uma edição do torneio "Mini Basquete Millennium bim" vem permitir ao Banco reforçar a sua aposta no desenvolvimento do desporto nacional, dando continuidade a um projeto que tem contribuído, ao longo de mais de uma década, para a promoção do basquetebol e formação das camadas jovens a nível nacional.

 

Notícias relacionadas:

2017 - 12ª edição do torneio Mini Basquete Millennium bim encerra em Maputo