Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim reabilita Unidade Pediátrica de Hospital de Chicumbane...

Millennium bim reabilita Unidade Pediátrica de Hospital de Chicumbane...


Millennium bim reabilita Unidade Pediátrica de Hospital de Chicumbane...

O Millennium bim, no âmbito do seu programa de responsabilidade social, reabilitou a Unidade Pediátrica do Hospital Rural de Chicumbane, o segundo hospital com maior número de utentes da Província de Gaza.

O projeto de reabilitação desta unidade contou com uma profunda intervenção na sala de tratamentos, nos quartos, na neonatologia, na sala de tratamentos, no gabinete do enfermeiro chefe e na copa, melhorando substancialmente as condições de tratamento e trabalho do Hospital.

Esta iniciativa é o resultado de um trabalho conjunto entre uma empresa de construção subcontratada pelo Millennium bim e o trabalho de 25 Colaboradores do Banco que se juntaram numa ação de voluntariado empresarial, onde executaram trabalhos de remodelação, pintura, limpeza, organização, montagem de objetos de decoração e instalação de mobiliário.

Durante a cerimónia de entrega da Unidade Pediátrica do Hospital Rural de Chicumbane, Lúcia Cossa, Diretora do Hospital Rural de Chicumbane, garantiu que “Com estas intervenções, que o Millennium bim fez, as nossas dificuldades foram ultrapassadas. A Pediatria tornou-se um local mais acolhedor, dando assim tranquilidade às crianças”.

Para Manuel Moamba, representante do Millennium bim, “Este é um projeto de que o Millennium bim se orgulha uma vez que faz a diferença na vida das pessoas e vem dar resposta a uma carência grande no acesso a cuidados de saúde de qualidade desta região, nomeadamente dos distritos de Limpopo, Omar, Chiconela, Zongoene, Julius Nherere, 3 de Fevereiro, Chissano, Lisilo e Agostinho Neto. Esta ação de voluntariado empresarial constitui mais um contributo do Banco para a melhoria das condições de vida e de saúde das populações rurais”.

O Millennium bim, através do seu programa de Responsabilidade Social "Mais Moçambique pra Mim", tem vindo a desenvolver um trabalho contínuo com diversas unidades hospitalares do País, contribuindo de forma ativa e efetiva para a melhoria dos cuidados de saúde dos Moçambicanos.

 

Notícias relacionadas:

2017 - Millennium bim reabilita Berçário do Hospital Central de Maputo