Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium distinguido como "Empresa Transparente do Ano 2017"...

Bank Millennium distinguido como "Empresa Transparente do Ano 2017"...


O Bank Millennium é um dos vencedores do ranking “Empresa Transparente do Ano 2017”, integrando o grupo das 7 empresas mais transparentes do índice WIG 40. Estes prémios reconhecem as empresas que comunicam com o mercado de forma transparente.

Elaborado pelo Instituto de Contabilidade e Fiscalidade, em conjunto com a Gazeta Gieldy Parkiet, o ranking inclui as empresas cotadas que integram os índices WIG 20, 40 e 80. Os resultados basearam-se na informação recolhida através de um questionário que abrangeu as 3 principais áreas de comunicação com o mercado: relatório financeiro e não financeiro, relação com investidores e governação corporativa. A ideia subjacente é assim reconhecer as empresas que comunicam com o mercado de forma mais eficiente, gerem os seus negócios de forma transparente e em linha com as estratégias anunciadas e observam prazos, por exemplo para publicação de relatórios.

O Bank Millennium é uma das empresas que, ao longo dos anos, sempre apresentou os seus resultados de uma forma célere. O Banco publicou o relatório financeiro e não financeiro (RSC) de 2017 em fevereiro de 2018, o que o coloca entre as empresas mais rápidas da WSE na publicação de relatórios institucionais. Apenas 3,7% das 416 empresas cotadas publicam os seus relatórios anuais antes do final do mês de fevereiro do ano seguinte ao exercício financeiro. O Banco está também entre os 0,5% das empresas que respeitam um período de 1 a 3 semanas entre a publicação do relatório anual e a realização da Assembleia Geral de Acionistas. Para além do relatório anual enviado à Bolsa de Valores de Varsóvia, o Bank Millennium publicou ainda uma versão digital do relatório financeiro e não financeiro (RSC). O acesso on-line a este relatório permite um acesso rápido e intuitivo aos conteúdos pretendidos, para além de possibilitar a comparação dos dados financeiros e não financeiros selecionados. O relatório anual do Bank Millennium Group está disponível em: https://raportroczny.bankmillennium.pl/2017/en/.

A "Empresa Transparente do Ano" é mais um prémio atribuído ao Bank Millennium pela qualidade da sua comunicação com o mercado de capitais. Recorde-se que o Banco foi também distinguido pelo relatório digital de 2016 no "The Best Annual Report", concurso organizado pelo Instituto de Contabilidade e Fiscal. O Bank Millennium está ainda na vanguarda do ranking da melhor relação com investidores do índice WIG30, elaborado pela Gazeta Gieldy Parkiet e pela Câmara das Corretoras.

Os resultados do ranking “Empresa Transparente do Ano” foram anunciados em 25 de abril na Bolsa de Valores de Varsóvia.


Bank Millennium distinguido como - Empresa Transparente do Ano 2017... 

 

Notícias relacionadas:

2017 – Bank Millennium Polónia publicou o relatório Financeiro e Social (interativo) de 2016