Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp participa na European Money Week 2018...

Millennium bcp participa na European Money Week 2018...


Millennium bcp participa na European Money Week 2018...

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) - juntamente com o Instituto de Formação Bancária (IFB) - e de novo em parceria com a Junior Achievement Portugal (JAP), voltou a associar-se à "European Money Week" - iniciativa da Federação Bancária Europeia (European Banking Federation - EBF) que junta as associações bancárias de mais de 30 países e que vai já na sua 4ª edição.

Assim, de 12 a 18 de março, decorreu em vários países da Europa o European Money Quiz - um jogo que, pela primeira vez, juntou milhares de alunos de vários países europeus numa competição única que promoveu e testou a literacia financeira dos jovens entre os 13 e os 15 anos. Em Portugal, a final nacional realizou-se no dia 20 de Março, na Escola Padre António Vieira em Lisboa, e foi disputada por 50 alunos do 7º ao 9º ano de escolaridade. As duas alunas que obtiveram a melhor classificação representaram Portugal na final europeia, que teve lugar em Bruxelas, no dia 8 de Maio.

Esta iniciativa - complementar ao trabalho desenvolvido durante o ano pelas diferentes associações financeiras e diretamente por muitos bancos - pretende chamar a atenção para a importância de uma maior e mais abrangente educação financeira em Portugal e na Europa, sensibilizando a comunidade e os cidadaõs para a relevância da adoção de comportamentos adequados, informados e esclarecidos, no âmbito das suas escolhas financeiras, presentes e futuras.

Millennium bcp participa na European Money Week 2018... 



Notícias relacionadas:

2017 - Millennium bcp participa na European Money Week 2017

2016 - Revista da APB sobre Educação Financeira na Europa