Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim e Helpo reabilitam mais uma escola...

Millennium bim e Helpo reabilitam mais uma escola...


Millennium bim e Helpo reabilitam mais uma escola...

O Millennium bim e a Associação Helpo juntaram-se para reabilitar a Escola Primária Completa Josina Machel, na Ilha de Moçambique, parcialmente destruída na sequência das fortes chuvas que afetaram aquela região do país durante o mês de janeiro.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do programa de responsabilidade social do Millennium bim “Mais Moçambique pra Mim”, vem permitir que os 1.221 alunos desta escola deixem, no curto prazo, de ter aulas ao relento, como tem acontecido desde a destruição do telhado desta instituição.

O anúncio foi feito durante uma cerimónia em que o Conselho de Administração do Millennium bim entregou um cheque no valor de 700,000 Meticais. A ocasião juntou todos os membros do Conselho que, simbolicamente, escolheram a Ilha de Moçambique no âmbito dos festejos dos 200 anos daquela cidade, para realizar a sua reunião.

Durante a cerimónia, Rui Cirne Fonseca, Presidente do Conselho de Administração do Millennium bim, afirmou que “todos podemos e devemos combater a pobreza, a exclusão e as desigualdades, daí que, nesse sentido e no âmbito do nosso programa de responsabilidade social, temos vindo a contribuir de forma efetiva para a melhoria das condições de vida das populações”.

O Millennium bim, através do seu programa de responsabilidade social, tem vindo a desenvolver um trabalho contínuo de reabilitação de edifícios públicos como foi o caso, mais recentemente, da reabilitação de um berçário da Unidade de Neonatologia do Hospital Central de Maputo, da construção de bibliotecas escolares nas escola primárias de Napacala, em Nampula, e de Impire, em Pemba, contribuindo assim de forma ativa e efetiva para a melhoria de condições de vida dos moçambicanos.

 

Noticias relacionadas:
2017 - Millennium bim reabilita Berçário do Hospital Central de Maputo
2017 - Millennium bim apoiou a construção de mais uma biblioteca em Escola Primária de Maputo