Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp reduz (de novo) a sua pegada ecológica em 2017...

Millennium bcp reduz (de novo) a sua pegada ecológica em 2017...


Millennium bcp reduz (de novo) a sua pegada ecológica em 2017... 

O Millennium bcp tem vindo a desenvolver uma estratégia de Sustentabilidade que promove uma cultura de responsabilidade social e ambiental através de ações de, com e para os seus diferentes Stakeholders.

A proteção do meio ambiente, a preservação dos recursos naturais, a adaptação às alterações climáticas e a racionalização de consumos, são, assim, objetivos que integram o essencial da política ambiental do Banco.

Em 2017, em termos globais, o nível de ecoeficiência do Banco continuou a melhorar, resultado do investimento contínuo em novos equipamentos, otimização de processos e no contributo dos Colaboradores, potenciado, neste caso, pelas campanhas internas de sensibilização ambiental.

Assim, resultado deste compromisso coletivo, reduzimos, em Portugal, o consumo, de um conjunto de recursos, de que destacamos:

- 5% Eletricidade
- 3% Água
- 5% Energia
- 7% Produção de resíduos
- 24% Materiais
- 7% Gases com efeito estufa (CO2)

Estes resultados, que nos motivam a aprofundar políticas - e a assumir práticas - que sustentem uma diminuição continuada dos consumos e do desperdício de recursos, são um contributo para o esforço de otimização dos custos operacionais, mas fundamentalmente para a mitigação da pegada ecológica do Millennium bcp.

A redução de consumos é um desafio de cidadania que continuamos a enfrentar todos, todos os dias. A solução está (também) nas nossas mãos.

 

Conheça em breve o detalhe dos indicadores de desempenho Ambiental do Millennium ao longo de 2017, tanto em Portugal como nas operações internacionais...