Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim contribui para primeiro mural de azulejos de plástico reciclado de África...

Millennium bim contribui para primeiro mural de azulejos de plástico reciclado de África...

Millennium bim contribui para primeiro mural de azulejos de plástico reciclado de África... 

No âmbito do projeto “Uma Cidade Limpa pra Mim”, integrado no programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim”, o Millennium bim apoiou uma iniciativa inédita no continente Africano: a produção e execução de um mural de azulejos feito a partir de plástico reciclado recolhido nas praias e ruas da Cidade de Maputo.

O mural foi inaugurado no início de outubro pelo Presidente do Município da cidade, numa cerimónia que juntou várias empresas que se quiseram associar ao projeto.

No evento estiveram presentes vários estudantes, que pintaram esculturas de uma tartaruga marinha e de um hipopótamo, símbolos da fauna moçambicana, como forma de sensibilização sobre os riscos de poluição causada pelo lixo plástico nos rios e praias do país.

O apoio do Millennium bim a este projeto pretende alertar a sociedade civil para a valorização e conservação dos espaços públicos, bem como sensibilizar as crianças e jovens para a importância da implementação dos bons hábitos de higiene nas escolas e bairros.

O Millennium bim reforça assim o seu compromisso com a educação e a proteção do meio ambiente, dois dos pilares de ação do programa de responsabilidade social do Banco que tem vindo a ser executado ao longo dos anos com significativo impacto na vida dos Moçambicanos.


Notícias relacionadas:

2017 - Árvore de Natal Ecológica do Millennium bim ilumina Maputo