Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Integração através do desporto. Um projeto dos voluntários Millennium...

Integração através do desporto. Um projeto dos voluntários Millennium...


Integração através do desporto. Um projeto dos voluntários Millennium... 

 

A promoção do desporto e a integração de pessoas com deficiência foram os objetivos de uma ação levada a cabo pelos voluntários do Bank Millennium em Monki.

Os voluntários organizaram uma reunião de integração de atletas do clube desportivo Promien Monki e de pacientes de Oficinas de Terapia Ocupacional - pessoas com deficiência intelectual. Estas oficinas asseguram a realização de aulas, que vão da arte e reabilitação, à preparação de refeições ou atividades quotidianas.

A doação feita pela Fundação Bank Millennium foi utilizada na compra de equipamentos desportivos especiais, que foram adicionados à sala de reabilitação. Serão agora usados para exercícios diários que melhoram a aptidão das pessoas com deficiência.

Os voluntários do Banco realizaram ainda formações de educação financeira para os participantes na ação.

O clube desportivo Promien Monki não é, sem prejuízo dos seus numerosos sucessos desportivos, financiado de forma adequada. Neste contexto, o apoio concedido permitiu aos atletas receber novo material de apoio, o que aumentará a eficiência do treino, mas também equipamentos, o que lhes permitirá representar orgulhosamente o Clube em várias competições.

Até o momento, as ações organizadas com apoio da Fundação Bank Millennium envolveram mais de 300 voluntários com a realização de iniciativas que impactaram já milhares de beneficiários.

 

Notícias relacionadas:

2018 – Voluntários renovam escola para crianças com deficiência