Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp subscreve "Guia dos Direitos Humanos"…

Millennium bcp subscreve "Guia dos Direitos Humanos"…


O Millennium bcp, no âmbito da sua estratégia de Sustentabilidade, subscreve o “Guia do CEO sobre Direitos Humanos”, uma iniciativa do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e do Business Council for Sustainable Development (BCSD Portugal). O Guia incorpora as políticas e práticas de  referência e pretende contribuir para a implementação e promoção dos direitos humanos nas organizações e nas suas cadeias de valor.

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, junta-se ao conjunto de Presidentes e CEOs de empresas que subscrevem a versão portuguesa do "Guia do CEO sobre Direitos Humanos". São 38 os empresários e gestores que se comprometem e desafiam os seus pares para uma maior ambição na promoção dos direitos humanos nas suas organizações e nas suas cadeias de valor, indo além da gestão de risco e do cumprimento dos quadros legislativos e regulatórios, na busca de transformações positivas na vida das pessoas.

Este Guia identifica aspetos importantes em matéria de direitos humanos que desafiam as empresas a agir de forma mais responsável, acompanhando assim uma regulação mais exigente e alinhada com as expectativas dos investidores e da sociedade em geral.

Para Miguel Maya, "a subscrição deste Guia é um passo natural para uma organização que está, como o Millennium bcp, fortemente comprometida com o respeito pelos direitos humanos, uma organização  que tem  nas Pessoas a pedra angular de todas as suas atuações, uma organização que privilegia e promove uma cultura de inclusão e de respeito pela diversidade". Miguel Maya acrescenta que "a valorização do trabalho enquanto oportunidade transformadora na vida em sociedade é algo em que acreditamos e que nos motiva a procurar desenvolver uma cultura de empresa em que as pessoas valorizam o trabalho e se  valorizam com o trabalho que desenvolvem."


Sobre o Guia do CEO sobre Direitos Humanos

O "CEO Guide for Human Rights" foi subscrito por empresas de 17 países, com 2,8 milhões de colaboradores diretos e uma cadeia de valor global vasta e transversal a 17 setores empresariais.

Além do original em inglês e da versão portuguesa, o Guia estará também disponível em francês e espanhol.

Sobre o BCSD Portugal

O Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal é uma associação sem fins lucrativos, que agrega e representa mais de 90 empresas de referência em Portugal, que se comprometem ativamente com a transição para a sustentabilidade. Esta associação ajuda as empresas associadas na jornada para a sustentabilidade, promovendo o impacto positivo para stakeholders, a sociedade e o ambiente.

O volume de vendas dos associados representa 38% do PIB nacional e emprega mais de 270 mil colaboradores.

 

Notícias relacionadas:

2018 - Millennium bcp subscreve Carta de Princípios do BCSD Portugal