Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Nova biblioteca para a escola integrada de Mogilno...

Nova biblioteca para a escola integrada de Mogilno...


Nova biblioteca para a escola integrada de Mogilno... 

 

Os voluntários do Bank Millennium da região de Kujawsko-Pomorskie ajudaram a equipar a biblioteca, promoveram a leitura e deram aulas de empreendedorismo na escola primária nº 3 em Mogilno.

Esta escola, a única na área a ser recentemente transformada num estabelecimento de ensino integrado, tem que se adaptar para poder responder às necessidades das crianças com deficiência. Atualmente, há apenas uma rampa para cadeiras de rodas disponível; apenas uma escadaria leva às salas de aula no primeiro andar; a biblioteca não está equipada para atender às necessidades de crianças com deficiência visual ou auditiva.

Assim, para ajudar a escola, os voluntários organizaram a abertura de uma “nova” biblioteca. Com o apoio da Fundação Bank Millennium foram adquiridos livros para crianças com deficiência visual, audiolivros e equipamentos para a sua reprodução. Os bens comprados foram entregues durante uma cerimónia especial com a participação de toda a comunidade escolar. No dia seguinte, os voluntários ministraram aulas de empreendedorismo na escola e organizaram concursos para incentivar a leitura e a audição de livros.

Até o momento, as ações organizadas com apoio da Fundação Bank Millennium envolveram mais de 300 voluntários com a realização de iniciativas que impactaram já milhares de beneficiários.

 

Notícias relacionadas:

2018 – Voluntários renovam escola para crianças com deficiência