Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / BCP integra pela primeira vez...

Millennium bcp integra “Bloomberg Gender-Equality Index” pela primeira vez


 Bloomberg Gender-Equality Index

O Millennium bcp acaba de integrar, pela primeira vez, o Bloomberg Gender-Equality Index,juntando-se, assim, ao grupo das 325 empresas que a nível mundial se destacam na implementação de práticas e políticas de igualdade de género, diversidade e inclusão.

A presença neste índice – que reúne empresas de 42 países, representando mais de 50 sectores de atividade distintos - é um marco que reflete o compromisso do Banco com o desenvolvimento do seu plano de Sustentabilidade e um reconhecimento do seu desempenho em matérias de igualdade de género e de relato claro e transparente.

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, realça que: “A presença neste índice reflete e reconhece o propósito que temos de alicerçar as vantagens competitivas do Millennium bcp no talento das Pessoas e no valor da diversidade como forças propulsoras da inovação, da coesão e da produtividade. Estamos mobilizados no desenvolvimento de um Banco mais inclusivo, mais sustentável e mais próximo das pessoas, em que a diversidade é entendida como uma oportunidade para a organização conhecer e servir ainda melhor as comunidades em que está inserida. Temos clara consciência de que estamos a empreender uma longa jornada na qual há ainda muito caminho a percorrer, mas definimos uma rota e estamos a avançar de forma determinada, com orientações claras e atuações concretas”.

O Grupo BCP garante aos seus Colaboradores, em Portugal e em todas as operações internacionais, um tratamento justo e com igualdade de oportunidades no acesso ao emprego e no desenvolvimento profissional, nomeadamente no âmbito de critérios de seleção e condições de contratação, e possibilitando que todos os Colaboradores desenvolvam a sua carreira reforçando e aperfeiçoando capacidades e competências através de programas de formação contínuos e equitativos.

A par da valorização das competências genéricas e específicas, o BCP identifica de forma justa, e exclusivamente com base no mérito, os Colaboradores com potencial e talento para virem a assumir funções de responsabilidade e complexidade acrescidas.

A gestão dos Colaboradores está orientada para a obtenção dos melhores desempenhos, procurando sempre estimular e motivar o seu desenvolvimento e fomentar a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar. A remuneração dos Colaboradores é definida exclusivamente de acordo com a sua categoria, percurso profissional e grau de execução dos objetivos estabelecidos, procurando cumprir o rácio salarial de 1:1, entre homens e mulheres com funções, conhecimentos, experiência e nível de responsabilidade equiparáveis.

 

Notícias relacionadas:

2019 - Millennium bcp subscreve "Guia dos Direitos Humanos"