Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium no índice WIG-ESG de empresas socialmente responsáveis

Bank Millennium no índice WIG-ESG de empresas socialmente responsáveis


Bank Millennium no índice WIG-ESG de empresas socialmente responsáveis 

O Bank Millennium foi incluído no índice WIG-ESG da Bolsa de Valores de Varsóvia. Até aqui, entre 2010 e 2019, o Banco integrou o Respect Index.

O WIG-ESG é publicado com base no valor de um portfólio de ações de empresas consideradas socialmente responsáveis, ou seja, que cumprem os princípios de responsabilidade social corporativa, especialmente no que diz respeito a questões ambientais, sociais, económicas e de gestão corporativa.

O WIG-ESG é um índice com base no rendimento, o que significa que o seu cálculo considera os preços das transações, bem como a receita de dividendos. O índice é criado atribuindo peso adicional às empresas - avaliação ESG e avaliação de gestão corporativa. Na classificação ESG, o Bank Millennium posicionava-se entre as 12 principais empresas.

As atividades de Responsabilidade Social Corporativa têm apoiado a obtenção dos objetivos de negócio do Bank Millennium há muito tempo e são valorizadas pelo mercado. Em 2010-2019, o Banco foi incluído no índice de empresas socialmente responsáveis ​​da GPW - Respect Index; foi incluído no Top 10 do ranking de Empresas Socialmente Responsáveis e recebeu o prémio CSR Silver Leaf.

O Banco é também signatário de duas importantes iniciativas internacionais: a Carta da Diversidade - um compromisso assinado pelas organizações que se esforçam para eliminar a discriminação no local de trabalho e agir para criar e promover a diversidade; e a parceria comercial e governativa para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em que o Banco se comprometeu a realizar atividades, especialmente no que diz respeito à educação financeira de crianças e jovens (programa "Financial ABC").

  

Notícias relacionadas:

2019 - Bank Millennium integra Respect Index pela 11ª vez