Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / GIVING TUESDAY - mais que um dia, um mês solidário

GIVING TUESDAY - mais que um dia, um mês solidário


GIVING TUESDAY - mais que um dia, um mês solidário

O GIVING TUESDAY celebra-se terça-feira, dia 1 de dezembro. Pretende ser um dia dedicado à solidariedade e o objetivo é claro: "Celebrar e incentivar a doação".

Comemorado internacionalmente, sempre na primeira terça-feira a seguir aos mundialmente conhecidos Black Friday e Cyber Monday, o Giving Tuesday tem como objetivo "contrariar" o consumo intenso que caracteriza estes dias. Ou seja, depois de comprar, a ideia é doar, seja dinheiro, tempo, bens ou talento, a uma causa com a qual nos identificamos.

A principal mensagem é a de que todos temos algo para dar e que todos os contributos fazem a diferença. O importante é participar, pois a soma de cada contributo, por simbólico que possa parecer, vai fazer a diferença e gerar impacto. Afinal, todos temos nas nossas mãos o poder de fazer a diferença na vida de alguém.

GIVING TUESDAY

MILLENNIUM SOLIDÁRIO: SEMPRE JUNTOS. DE PESSOAS, PARA AS PESSOAS

O Millennium bcp adere mais uma vez a este movimento solidário através da campanha interna "Millennium Solidário: Sempre juntos. De pessoas, para as Pessoas", associando-se este ano à Fundação do Gil, ao C.A.S.A - Centro de Apoio ao Sem Abrigo e ao Just a Change.

Num ano particularmente difícil e adverso, a solidariedade assume, ainda mais se possível, um papel decisivo na sociedade e na vida das Pessoas. Foi neste contexto desafiante, e em tempo recorde, que as instituições sociais se viram confrontadas com a necessidade de se reinventarem, adaptando e restringindo as suas atividades presenciais e criando novas soluções de apoio, garantindo sempre a manutenção dos seus serviços às Pessoas e às comunidades.

Junte-se ao apoio que o Millennium bcp vai dar a estas causas e ajude-nos a materializar um compromisso com as Pessoas que se traduza numa cidadania ativa e responsável e em contributo útil e consequente.

Escolha a sua causa e apoie quem, neste Natal, vai ajudar a Fazer a Diferença...


​​​