Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp assina Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

Millennium bcp assina Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

 Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

A Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, junta 200 entidades com presença na cidade, entre empresas, escolas e instituições, num compromisso em prol da ação climática e rumo à sustentabilidade.

O Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 - Ação Climática 2030, materializar-se-á em cerca de 2.100 ações concretas a implementar pelos aderentes até 2030 e que vão da redução e separação de resíduos à mobilidade sustentável, passando pela poupança energética.

É neste contexto que o Millennium bcp, depois de ter assinado o “Pacto de Mobilidade Empresarial de Lisboa”, aprofunda agora o seu propósito ambiental aderindo a este compromisso e assumindo 6 novas iniciativas concretas no âmbito da Energia, Água, Economia Circular e Cidadania e Participação.

O compromisso da comunidade com a ação climática ficará também simbolicamente representado num Mural com trabalho em azulejo e grafitti, localizado na Av. Calouste Gulbenkian, que incluirá também os logotipos de todas as entidades participantes.

Escolhemos evoluir. O Millennium bcp orgulha-se de fazer parte de uma dinâmica transformadora que nos vai permitir proteger o ambiente, reduzir as emissões de GEE (gases com efeito de estufa), mas também servir melhor as comunidades em que estamos inseridos.

Estamos, juntos, a Fazer a Diferença.

 

Notícias relacionadas:

2019 - Millennium bcp assina Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa